Que Profissões Se Tornarão Obsoletas?

Hoje, o desenvolvimento da tecnologia e da inteligência artificial nos faz pensar em nosso futuro. Se a força de trabalho humana não é mais necessária, o que será de nós? Como isso influenciará a estrutura social?

O historiador e filósofo Yuval Noah Harari, em seu livro Uma Breve História do Amanhã, afirma que, em um futuro próximo, a humanidade será dividida em duas subespécies:

1) a minoria, “os donos” da inteligência artificial e os superespecialistas;

2) a maioria, todo mundo.

Em uma ampla consideração, ainda haverá produtores e consumidores, mas quando todos os nichos de trabalho forem preenchidos com uma força de trabalho automatizada, “todo mundo” se tornará apenas uma “massa proteica” inútil, estimulada artificialmente para consumir. Já podemos observar esse fenômeno hoje. Parece que há mais por vir.

Como podemos gerenciar essa situação emergente?

A sabedoria da Cabalá afirma que, além do que observamos, existe um governo superior. A humanidade não existe por si só. Ela tem um objetivo predefinido de existência e estágios pelos quais precisa passar para atingir esse objetivo.

De acordo com o processo natural, primeiro, chegaremos ao entendimento de que estamos nos matando (na Cabalá, isso é chamado de “reconhecimento do mal”). Então, revelaremos gradualmente a possibilidade da realidade superior, perfeita e eterna, para a qual podemos passar suavemente a partir da nossa existência atual.

Como resultado, todos passaremos por uma transformação interior, e não importa quais profissões desaparecerão e quais permanecerão, a humanidade estará ciente de como equilibrar e viver uma vida alegre e encantada.

Faça um curso gratuito de Cabalá para encontrar respostas verdadeiras sobre a vida

Este curso é uma jornada para entender a vida e como todas as suas peças se juntam. O objetivo é fornecer respostas científicas genuínas para todas as perguntas que você já teve sobre a vida e, o mais importante, o que você pode fazer sobre isso. Além disso, tem como objetivo fornecer ferramentas para atualizar a maneira como você pensa e percebe a realidade, o conhecimento essencial sobre sua natureza e como restaurar seu propósito, além de ajudá-lo a alcançar a autorrealização.

Comente