Qual É O Papel Dos Judeus No Mundo? – Conversa Com Richard S. Hirschhaut

Richard S. Hirschhaut, diretor do Comitê Judaico Americano (AJC) em Los Angeles, encontra o Cabalista Dr. Michael Laitman para discutir o papel dos judeus em relação à humanidade.

Nosso mundo é naturalmente atraído para uma conexão cada vez maior. Esta é a lei do nosso progresso evolutivo. Quanto mais equilibramos essa tendência, mais nos beneficiamos da natureza e, se formos contra, sofremos.

Para parar o sofrimento e seguir o caminho da felicidade, precisamos aprender a nos conectar acima de nossas atitudes egoístas mútuas. A humanidade não pode avançar em direção a essa conexão sem o grupo do povo de Israel. Por quê? Porque essa é a essência deles como grupo. Eles alcançaram uma conexão especial cerca de 3.800 anos atrás com Abraão, em torno do princípio “o amor cobre todas as transgressões”, onde especificamente em um período de intensificação da divisão social, eles aplicaram um método para conectar-se acima das tendências cada vez mais divisórias.

Portanto, atualmente, existe uma demanda crescente do povo judeu para se conectar de acordo com o que eles originalmente receberam de Abraão, e mostrar ao mundo o método de conexão humana. Essa é a questão da educação e conscientização sobre a necessidade desse método. Quando os judeus percebem que são uma espécie de “cola social” e começam a desempenhar seu papel, o sentimento antissemita se acalma. As pessoas entendem que a unidade judaica é o que elas querem do povo judeu, e o apoio substituirá o ódio.