Meus Pensamentos No Twitter 29/01/20

Dr Michael Laitman Twitter

Segundo uma pesquisa com quatro milhões de pessoas do Centro para o Futuro da Democracia da Universidade de Cambridge: a democracia está doente, não conseguindo lidar com os principais problemas do nosso tempo, sua eficiência e, portanto, a popularidade caiu. O egoísmo esgotou todas as suas formas, embora possa se repetir. A solução é fazer a transição para o altruísmo.

Semelhante aos gregos que fizeram isso com a mitologia, os romanos transformaram a Cabalá na religião com elementos do mundo terrestre, observância física, por uma recompensa egoísta. Tudo isso é um reflexo da Cabalá, ações espirituais, no #egoísmo do nosso mundo.

Os gregos antigos adotaram os conceitos de forças divinas dos judeus e começaram a descrevê-las como estátuas e mitologia. Desde que se separaram dos judeus antigos, eles não inventaram mais nada. Toda a sua riqueza está no contato passado com os judeus. Tendo tomado o princípios da Cabalá, eles os traduziram para a língua do nosso mundo.

Alcorão: “O Todo-Poderoso não precisa de ajudantes”. Isso está correto, pois o homem não participa das linhas direita e esquerda. A participação do homem é expressa na realização das linhas direita e esquerda, construindo uma linha média a partir delas – ascendendo ao grau de parceria com o Criador, tornando-se o mesmo que Ele.

A #paz entre Israel e os árabes não depende de #Trump, mas da nação de #Israel . A missão de Israel é: em sua unidade, conectar todas as partes da alma comum da humanidade com o Criador. A oração de Israel pela conexão de forças opostas trará paz ao mundo inteiro.

Com a nova onda de #antissemitismo no mundo, artigos sobre suas “causas” estão aparecendo. As causas são tolas: como se as pessoas odiassem os judeus por inveja. Mas, durante os tempos em que os judeus eram oprimidos, durante pogroms e assassinatos, o ódio era igualmente grande. A verdadeira causa do ódio está na sensação interior de que as nações dependem dos #judeus!

A luz sempre aparece apenas da escuridão (confusão, fraqueza, raiva, desespero). E quanto maior a escuridão, maior é a expressão da luz (clareza, energia, entendimento). O grupo: como nunca podemos esquecer isso?
Como podemos sempre ficar conectados um com o outro e com o Criador?

Do Twitter, 29/01/20

Comente