Meus Pensamentos No Twitter 13/01/20

Dr Michael Laitman Twitter

“Nos últimos seis meses … [houve] um número impressionante de ataques violentos dirigidos diretamente aos judeus …” R. Lauder, presidente do @WorldJewishCong (Congresso Judaico Mundial).

Escrevemos sobre isso em todos os nossos materiais. Para quem nos segue, o tsunami do #antissemitismo não é uma surpresa – foi predito!

A eleição presidencial dos EUA, caso Trump vença, pode se tornar o início de uma revolução de esquerda. Assim como Hitler chegou ao poder na Alemanha, a esquerda tomará o poder nos Estados Unidos “invadindo a Casa Branca”. Isso será seguido por um governo de extrema esquerda, como Obama, e seguirá o mesmo cenário natural.

Você pode ascender espiritualmente se o Criador e o #sentido da vida forem mais importantes para você do que reclamações contra outras pessoas. Caso contrário, você permanecerá em sua existência bestial.

Imagine: vocês estão vivendo na Babilônia quando o grupo de Abraão aparece e afirma que vocês devem se amar como amam a si mesmos. Você os odeia e quer expulsá-los da Babilônia. Eles entendem que devem deixar a Babilônia. O que você vai fazer então? Você está pronto para se juntar a eles?

A escolha é sua.

Toda pessoa, de acordo com a raiz de sua alma, é obrigada a se elevar acima das perturbações corporais, que não são perturbações, mas condições para o desenvolvimento da alma, e aspirar à unidade, apesar das rejeições recíprocas.

Todas as nações, toda a Babilônia, devem se elevar acima de seu #egoísmo e realizar o trabalho de correção. Esta é a condição de hoje. E nós agimos como #Abraão, que disse: “Quem está com o Criador – está comigo!” É a mesma Babilônia e os mesmos desafios, mas de uma forma moderna.

Durante o último exílio, a nação de Israel não teve consciência de sua missão espiritual. A ciência da Cabalá foi ocultada. Este foi um período preparatório: às vezes mais luz interior ou circundante, às vezes menos, e a humanidade foi atraída para um lado ou para o outro, respectivamente.

Se não conseguirmos disseminar o método da unidade, uma nova #guerra mundial acontecerá no mundo, após a qual levará séculos para a humanidade se recuperar e se reunir para implementar a correção. O fim da correção deve ser realizado neste mundo.

Este mundo não existe: a forma espiritual que agora aparece diante de nós como o mundo material deve ser tal, de modo que o processo de correção começaria e terminaria nela. Quando completarmos a correção do grau deste mundo, ele subirá para o nível espiritual.

Os judeus americanos pensam que a emancipação e a assimilação os ajudarão a se dissolver na sociedade americana e assim eliminar o #antissemitismo. Mas a história ensina que isso não leva a nada além de nosso próprio extermínio. A salvação está em elevar-se acima deste mundo.

Nós existimos neste mundo, mas nele devemos atingir nossa predestinação espiritual. O que importa é o objetivo pelo qual nos aproximamos um do outro e o objetivo pelo qual nos distanciamos um do outro. A proximidade ou a separação podem ser julgadas apenas em relação ao objetivo da criação.

Do Twitter, 13/01/20

Comente