Liberdade De Escolha, Parte 11

laitman_264.01A Humanidade É Um Organismo Único

Pergunta: A natureza combina células há bilhões de anos, até serem combinadas em organismos mais complexos. Vemos que é bom. Os organismos se tornaram mais complexos, o espectro de suas sensações se tornou muito maior que o da ameba. A natureza nos empurra para isso apenas no nível da sociedade?

Resposta: Sim, apenas em pensamentos e sentimentos, na mente e no coração. Se alcançarmos um estado em que nossos pensamentos e sentimentos estarão em um sistema, nos tornaremos uma comunidade tão poderosa que se eleva acima de toda a natureza, ao nível do Criador, para um estado de eternidade e perfeição.

Comentário: Por um lado, é bom que sejamos todos diferentes. A natureza nos desenvolve para que o individualismo cresça constantemente.

Resposta: Naturalmente. Este é um modelo do Criador, destinado a garantir que estamos corretos e alcancemos a perfeição.

Pergunta: Somos parte de um organismo no qual existem rins, fígado e outros órgãos, e todos têm funções diferentes?

Resposta: Absolutamente. O que vemos hoje em tecnologia, computadores e em qualquer outro lugar se baseia em mais (+) ou menos (-).

Pergunta: Será que a vida de todo o organismo é mais importante que a vida de qualquer órgão em particular?

Resposta: Não, aqui, pelo contrário, a propriedade da integralidade se manifesta, onde cada partícula, cada propriedade é tão importante quanto todas as outras combinadas. Nós não fazemos nada aqui, não sacrificamos nada.

Pergunta: Então, em torno de que devemos nos unir?

Resposta: Em torno de um propósito. O objetivo final é a nossa completa unidade. Portanto, precisamos encolher cada vez mais entre nós para alcançá-lo.

E nossa condição geral, quando estamos unidos em nosso coração e mente, é chamada de Criador. Assim, todos voltaremos à nossa raiz comum. Este é o princípio e o propósito do nosso desenvolvimento.

Pergunta: Essa é a liberdade de escolha?

Resposta: O livre arbítrio é chegar a isso, não com um sofrimento imposto, mas com sua participação pessoal.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 04/04/19

Comente