Construindo A Sociedade Do Futuro, Parte 4

laitman_423.02Pelo Bem Do Criador

Baal HaSulam, “Construindo a Sociedade do Futuro”: Um antagonista ainda pode afirmar que até agora eu demonstrei apenas que devemos servir a alguém, mas onde está a prova prática de que devemos seguir esse preceito em prol do Criador?

Pergunta: Ainda podemos entender o que é o cumprimento da lei da natureza “para o bem das pessoas”: “você é por minha causa, eu sou por sua causa” e juntos estamos construindo uma boa sociedade para o futuro. E o que significa cumprir esta lei em benefício do Criador que está oculto?

Resposta: Se eu sigo estritamente as instruções dos Cabalistas, sinto que estou em um estado em que o Criador está na minha frente e posso trabalhar em parceria com Ele.

Pergunta: Mas o Criador está escondido de mim. Como posso fazer algo por ele, se não sinto Suas ações?

Resposta: O Criador é uma condição que a sabedoria da Cabalá lhe impõe, e um professor explica como você deve se comportar.

Se você preenche essas condições, começa a sentir que há forças positivas e negativas na natureza, e elas agem constantemente em você: a força positiva de um lado e a força negativa do outro, e há contradição ou acordo, etc.

Pergunta: Isto é, o Criador é a meta e o próximo é o meio. Se eu encontro a força ou a capacidade de colocar em mim as necessidades do meu próximo acima da minha, a qualidade do Criador se manifesta em mim?

Resposta: Obviamente, a qualidade de doação. Ao mesmo tempo, você começa a sentir que existe no nível do Criador, de acordo com a lei da equivalência de forma.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 07/02/19

Comente