A Escolha Judaica: Unidade Ou Antissemitismo – Nascimento Em Agonia

Dr Michael LaitmanA solução não está na maior emancipação dos judeus, e nem na maior religiosidade, mas na ascensão espiritual de uma pessoa. As lições da história ensinam uma coisa: não importa o que façamos na estrutura deste mundo, o resultado será sempre desastroso e seremos atingidos por golpes até a destruição. A salvação é apenas elevar-se acima do nível deste mundo.

Não importa para onde nos voltamos no nível deste mundo: para o liberalismo, as religiões, a emancipação – nada ajudará. Não podemos permanecer no nível corporal; não podemos ficar presos nela. Só podemos subir a partir desta plataforma.

As pessoas não foram informadas ou ensinadas sobre isso; portanto, não querem e não conseguem, situação semelhante às dores do parto. A providência superior não leva em consideração a vida corporal de uma pessoa, mas apenas o desenvolvimento do desejo. Os desejos devem se desenvolver até chegarem ao nosso tempo, onde, finalmente, aparecerá um grupo que começará a implementar a solução.

Dentro do vaso geral da alma, os Reshimot estão acumulando todos os sofrimentos sofridos por milhões de pessoas que morreram durante o Holocausto, a Inquisição e as repressões stalinistas. Tudo isso é para o desejo de desfrutar acumular grande dor pelo fato de estar no egoísmo e deixar os genes espirituais (Reshimot) da doação começarem a funcionar.

Do ponto de vista da lógica humana, não há justificativa para isso. Afinal, quem organiza todos esses desastres? O Criador! Você pode levá-Lo a tribunal.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá de 09/01/20, “A Escolha Judaica: Unidade ou Antissemitismo”, Capítulo 6
Minuto 1:31:30

Comente