A Escolha Judaica: Unidade Ou Antissemitismo – Despertar A Misericórdia No Mundo

laitman_592.01Se nos unirmos e revelarmos Hassadim (misericórdia) entre nós, nada de ruim acontecerá. De fato, quando a luz superior é revelada sem a cobertura de Hassadim, é muito doloroso: como uma faca afiada ou o fogo do inferno. No entanto, se precedermos essa revelação com a capa de Hassadim, a luz se revelará como uma cascata de bondade.

Através da unidade, despertamos misericórdia no mundo, Hassadim, e a luz que vem para impulsionar o povo de Israel e toda a humanidade em direção à correção entra em Hassadim, preparado por nós desde baixo. Hassadim vem de baixo, e de cima vem a luz de Hochma. Isso depende apenas de nós, da nossa conexão.

Ao nos unir, atraímos a Luz que Reforma, chamada Hassadim. Essa Hassadim se espalha entre nós e nos encontramos em uma nuvem de misericórdia. Então, a luz superior de Hochma, que vem para nos fazer avançar, não entra em nós como uma faca, mas é coberta por Hassadim e nos revela o Criador de acordo com a equivalência de forma entre nossa doação (Hassadim) e a luz de Hochma do lado Dele.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 04/01/20, A Escolha Judaica: Unidade ou Antissemitismo

Minuto 10:30

Comente