Tudo Depende Da Raiz Da Alma

laitman_958Pergunta: Em todos os lugares e sempre eu separo o meu “eu”. O sentimento de isolamento de outras pessoas me impede de me conectar com elas. Eu as afasto. O que devo fazer?

Resposta: Eu lhe entendo perfeitamente. Mas você não é o único. É praticamente em todos.

Há pessoas que estabelecem contato com outras pessoas facilmente. Para outras é difícil, e há aqueles que não sentem outras pessoas. Eles vivem sozinhos como se houvesse plantas, não pessoas, ao seu redor. É assim que o Criador nos criou.

Portanto, você não deve se comparar com os outros e se ofender. Isso depende da raiz da sua alma. Desenvolvendo-se cabalisticamente, você descobrirá que tudo emerge dessa raiz. A alma tem seu Reshimo (gene espiritual) que determina absolutamente tudo em você.

Cada um de nós tem seu próprio gene espiritual específico, que não é como os outros. Esse é o nosso lugar no sistema geral Adam na alma comum. Ele é só meu, só seu, dele e assim por diante.

Este lugar define todas as nossas propriedades: física, biológica, genética, espiritual, qualquer que seja. O mesmo lugar define nosso destino.

Se conhecêssemos nosso gene espiritual, seu lugar e suas coordenadas na alma comum, poderíamos calcular tudo o que se relaciona conosco. Não haveria então nada incompreensível em nós ou em nossas vidas, não naquilo que aconteceu, está acontecendo ou acontecerá.

Mas, por enquanto, isso está fechado para nós. Você alcançará tudo quando esta revelação não o impedir em seu desenvolvimento espiritual, mas somente ajudar.

Da Lição de Cabalá em Russo 09/12/18

Comente