Sofrimento Útil

Laitman_631.4Pergunta: Como posso ter certeza de que o sofrimento está me empurrando para o trabalho espiritual e não para fugir dele?

Resposta: O fato é que há um sofrimento útil que nos direciona para o objetivo da criação e há um sofrimento que apenas experimentamos, que não traz nenhum benefício.

O sofrimento útil nos força a estarmos mais imersos no grupo, a nos unirmos a ele, a nos ajudar a nos construir. Assim como quando dirigimos em algum lugar e nos perdemos, que seguimos o caminho errado, o sofrimento disso nos ajuda a encontrar o caminho certo. Sem tais sacudidas, não podemos nos mover corretamente. Nós sempre nos movemos de acordo com as duas linhas: direita e esquerda, prazer e sofrimento.

Portanto, o sofrimento que nos empurra para frente e sempre indica como agir corretamente é o sofrimento certo.

Por exemplo, em um sistema de rastreamento, um foguete móvel se ajusta constantemente. Nós também devemos sempre monitorar nosso caminho e nos ajustar de acordo com o feedback negativo que constantemente corrige e nos mantém no curso. Tal conexão é necessária e não deve ser percebida como sofrimento, mas como uma correção necessária. Agradeça ao Criador por nos dar essa educação.

Da Lição de Cabalá em Russo 18/11/18

Comente