Meus Pensamentos No Twitter 18/04/19

Dr Michael Laitman Twitter

Depois de revelar todo o mal no egoísmo, se a pessoa não fugiu de avançar em direção ao objetivo, ela pode ver que não há Faraó ou servos, mas que o próprio Criador revelou o egoísmo nela para que ela pudesse ver todo o seu egoísmo e sua separação do Criador.

Só então o Criador a aproxima mais.

É precisamente para aqueles que desejam sair do egoísmo que o Criador revela o mal do egoísmo, de modo que eles se veem cada vez mais imersos no egoísmo, o que contradiz o senso comum. Mas se eles avançam em direção à verdade – a revelação de todo o mal no egoísmo – o Criador os ajuda, e eles revelam que Ele sempre os ouviu.

O egoísmo domina o homem apenas na medida em que ele pensa que é o egoísmo e não o Criador que o governa. Mas assim que ele percebe que “não há outro Dele”, e que de ambos os lados, mal e bem, ele é governado pelo Criador – ele sente isso como a luz da redenção de sua natureza egoísta.

A maneira mais fácil e mais clara de se elevar no mundo é demonstrar ódio por Israel. Com isso a pessoa se destaca e se eleva acima dos outros, em oposição à doação, unidade (trabalho para o Criador), e à aspiração apenas para o uso do egoísmo, para o próprio bem (trabalho para o #Faraó).

Aqueles que se esforçam por recompensa, neste mundo ou no mundo vindouro, não precisam do Criador, pois têm forças e podem fazer tudo sozinhos, sem o Criador, no grau de sua fé na recompensa. E não sentem que estão no exílio (da qualidade de doação, do Criador).

A percepção e a sensação no exílio (da qualidade de doação) é que a pessoa é incapaz de doar (em prol) ao Criador, já que sente que recebe tudo Dele. É disso que ela lamenta – e é o começo de sua conexão com a espiritualidade.

Precisamente depois de todas as tentativas de sair do egoísmo por conta própria, a pessoa sente que está exilada dentro do ego – e percebe que apenas a força superior pode tirá-la do egoísmo. Só então uma oração ao Criador por uma ajuda do fundo do coração começa a ser criada nela.

8 dicas para os #Pais

https://youtu.be/AmeDCQPLFbY

“Nós amamos você como você é”, “Olhe para os outros e veja como eles são bem sucedidos”, – qual conselho é certo e qual é prejudicial? Oito frases que usamos e a posição correta da sabedoria da Cabalá em relação a elas.

Apesar de entender que somente o Criador pode me tirar do egoísmo, é difícil recorrer a Ele com esse pedido – não há fé nem exemplo que Ele ajude. Além disso, eu pedi ajuda ao Criador muitas vezes e isso não ajudou.

No entanto, é precisamente esse desapontamento que devemos superar – e pedir!

Do Twitter, 17/04/18

 

Comente