Meus Pensamentos No Twitter 09/02/19

Dr Michael Laitman TwitterO livre arbítrio de uma pessoa está em despertar para posicionar o Criador como a fonte de todos os seus desejos e pensamentos, exaltando-O acima de tudo – ou ir com o fluxo dos seus desejos e pensamentos egoístas, que o Criador também organiza na pessoa.
… enquanto Ele aguarda a resistência dela.

Em todos os estados, imagine que você está no governo bondoso do Criador. Ele envolve você de todos os lados, em pensamentos e desejos.
Esses esforços resultarão em total consentimento para anular todo o seu egoísmo e ver o egoísmo como uma ajuda contrária, criada pelo Criador …
… uma imagem oposta ao Criador.

A partir da ocultação do Criador, como a vantagem da luz sobre a escuridão, é preciso revelá-Lo, “Uno, Único e Unificado”, nenhum outro além Dele, que controla o ego. Todas as ações do Criador são deliberadamente cobertas por 125 camadas do ego do homem, de modo que, através da superação,
ele gradualmente revele o Criador.

Eu tenho que me reformar. Como? Como devo mudar?
Somente em que você precisa estar totalmente unido à dezena.
De resto, fique como você é. O objetivo é estarmos unidos acima dos obstáculos constantes, até que nossa unidade esteja completa e possamos nos unir com a Força Superior, nossa Fonte.

Tente sentir os estados da noite e do dia como iguais, vindos do Criador, como se você merecesse a perfeição.
E se você sentir a diferença entre eles, peça a ajuda do Criador para que você não sinta a diferença em nenhum estado …
… Mas valorize cada um de acordo com quanta satisfação você pode dar ao Criador.

O homem tem apenas uma tarefa: revelar o Criador como a única entidade existente que controla tudo, independentemente de como o homem O percebe. Para revelar Aquele que o governa elevando a grandeza do Criador internamente, contra o ego que o confunde …
… E examina a perfeição e singularidade do Criador.

No início de seu trabalho espiritual, o homem deve sentir prazer ao trabalhar para o Criador. Esforços realizados pela força de vontade o preparam para o verdadeiro trabalho espiritual pelo Criador.
E ele recebe a habilidade de encontrar prazer em seus esforços pelo Criador, mesmo no período de ocultação.

Você ativa o filtro, anulando a lógica natural e exaltando o Criador, apesar disso, como Aquele que deliberadamente organiza perturbações egoístas em você, a fim de coroar o Criador, apesar delas, como o governante de tudo o que acontece com você e dentro de você?
Você constrói Adão dentro de você pela equivalência com o Criador?

Se você está sentindo a noite, deve aumentar a grandeza do Criador, anulando a si mesmo. Apesar do seu corpo ridicularizar esses esforços, você se esforça para elevar a grandeza do Criador (Shechinah do pó).
Apesar do gosto do pó, você tem fé que o Criador está desfrutando de seus esforços acima do ego, que isso é um trabalho espiritual, e é por isso que você está feliz.

Nós devemos aceitar a regra do Criador em nosso estado mais baixo, e ainda proceder acima de nossa razão e sentimentos, sem consideração por eles, como se entre o céu e a terra sem nada para apoiar, porque acreditamos acima da razão que é o desejo do Criador que nós aceitemos Seu governo sem quaisquer condições.

Enquanto o homem sente estados ruins, ele os percebe como provenientes de pessoas. Mas quando ele merece ver apenas o bem no mundo, e que tudo se torna bom, a verdade é revelada a ele: que tudo acontece apenas pelo desejo do Criador.

Do Twitter, 09/02/19

Comente