Entendendo A Regra Do Criador

laitman_622.01Pergunta: Por que perceber o mal é uma negação do governo do Criador, em vez de aceitar seu governo como um mal? Se Ele governa, qual é a razão pela qual eu me sinto mal?

Resposta: Esse não é o ponto. Não é importante para o Criador ou até para você mesmo o que e como você se sente. O principal é que, se você perceber o governo superior como um mal, você não tem a compreensão correta dele. Para isso você deve estar em equivalência de forma com o governo superior.

Agora você é como uma criança pequena que é forçada a fazer algo por seus pais e ela pensa que eles são maus. Como você a aconselharia a agir? Você lhe diria: “Você tem que entender que eles querem o que é melhor para você. Se eles tratassem você “bem”, isso realmente seria ruim para você.

Nós precisamos entender a regra do Criador. Então, veremos o mundo corretamente e revelaremos por que Ele age dessa maneira. Ligamos a TV, abrimos um jornal, acessamos a Internet e recebemos uma enxurrada de notícias e fofocas …

Não podemos entender isso, mas tudo isso é o governo do Criador. Se pudéssemos ver toda a imagem, entenderíamos como Ele administra toda a humanidade e como podemos ajudá-Lo com ela, como uma criança que quer entender o que seus pais querem dela.

Da Lição de Cabalá em Russo 14/10/18

Comente