Dia Dos Namorados

Dr. Michael LaitmanDa Minha Página No Facebook Michael Laitman 14/02/19

O que é o amor? Entre as massas, o amor tem uma definição muito abstrata. É uma fonte de inspiração para música, literatura e poesia, mas seu verdadeiro significado é basicamente desconhecido para a maioria. “E você amará a seu próximo como a si mesmo” é uma força geral que controla nossa realidade, mas o que o amor realmente significa?

Tal amor não é o tipo que apreendemos no mundo corpóreo, que é uma manifestação animalesca, material e egoísta que nos permite desfrutar uns dos outros. Os pais amam instintivamente seus filhos, e os filhos amam instintivamente seus pais, na medida em que ambos recebem o que é mutuamente esperado.

Enquanto isso, o amor entre os sexos é simplesmente a busca pela realização hormonal. Pode desaparecer subitamente ou, ao contrário, despertar do nada. Isso se refere a nada mais que uma atração que pertence ao nível animado.

O verdadeiro amor, ao contrário, é eterno e enraizado acima de nossos desejos terrestres. Nasce quando entendemos e percebemos que pertencemos, natureza e humanidade, a um único sistema global e integral, onde dependemos uns dos outros acima dos cálculos egoístas do benefício próprio. Refere-se ao sistema interconectado do qual fazemos parte, que é sustentado como um todo acima das diferenças, como em uma única família.

Em uma família, não há pessoa maior ou menor que outra. Todos os membros são igualmente importantes. É assim que precisamos ver a humanidade, onde cada pessoa é essencial para completar a imagem perfeita da natureza, onde apreciamos, valorizamos e apoiamos uns aos outros. Essa é a chave para o sucesso de qualquer relacionamento.

Sob este modelo, não eliminamos quaisquer inclinações ou falhas em nós. Só estamos preocupados em como nos elevar acima delas para nos conectarmos sob o dossel do amor verdadeiro, o tipo de amor que cobre todo o ódio e rejeição, tudo o que nos divide. Construir essa cobertura é a condição para alcançar uma nova sensação de amor ilimitado, a qualquer dia, a qualquer hora.

Comente