Blitz De Dicas De Cabalá – 12/08/18

laitman_962.6Pergunta: Que tipo de comunicação emocional deve existir entre as pessoas para que elas atinjam o objetivo da criação?

Resposta: Deve haver uma adesão absoluta entre eles. Cada uma ocupa seu lugar no sistema e se dedica ao máximo aos outros. “E você deve amar o seu amigo como a si mesmo” (Levítico 19:18) é uma lei da natureza.

Pergunta: Existem técnicas de introspecção na Cabalá?

Resposta: Existe apenas um método na Cabalá: conforme o Masach (tela), eu percebo o Criador. De acordo com minhas características, posso descrevê-Lo. “Não há outro além Dele” (Deuteronômio 4:35). O que eu sinto é sempre o Criador. Mesmo toda a nossa natureza limitada é, no entanto, algum tipo de revelação do Criador.

Pergunta: Qual é o meu trabalho?

Resposta: Seu trabalho é ouvir o exemplo que eu defini sobre as dezenas sentadas na minha frente e participar de uma dezena onde quer que você esteja. Você pode até criar uma dezena virtual e trabalhar nela.

Pergunta: O que você quis dizer quando escreveu que o Criador é parcialmente revelado em estados de sofrimento severo?

Resposta: O Criador é revelado em estados de sofrimento severo durante um estágio particular do desenvolvimento da pessoa. Como regra geral, esses são os primeiros passos da Cabalá quando a pessoa começa a sentir o sofrimento. Nós sentimos o sofrimento antes, mas agora os conectamos com nossos impulsos para compreender sua causa.

Pergunta: Você fala sobre a percepção da realidade a partir de sua experiência e realização, ou você diz o que foi dito para você?

Resposta: Eu falo sobre a percepção da realidade de acordo com o que li e depois passei em minha própria experiência.

Pergunta: Uma pessoa normal sente a vida no contexto do tempo, espaço e movimento. Como um Cabalista sente a vida?

Resposta: Um Cabalista sente a vida através do tempo, espaço e movimento espiritualmente, não fisicamente.

Pergunta: Como a correção da minha alma em um nível espiritual pode influenciar o mundo físico?

Resposta: Ela pode fazer isso de forma plena. Ao corrigir sua alma, você pode parar as guerras e aproximar a humanidade da solução de todos os seus problemas.

Da Lição de Cabalá em Russo, 12/08/18

Comente