Tudo Depende Da Influência Da Luz

laitman_544Rabash, “Sobre a Importância dos Amigos”: Podemos ver que uma pessoa pode ver defeitos nos filhos de seus vizinhos, mas não nos seus mesmos. E quando alguém menciona algumas falhas em seus filhos, ela imediatamente resiste ao amigo e começa a declarar os méritos de seus filhos.

A Luz nos influencia e, assim, constrói tudo. Somos um material, argila, massinha em suas mãos. Dependendo do ângulo em que ela brilha, de sua frequência e cor, somos formados a partir deste pedaço de argila, da terra.

Como está escrito na Torá, o Criador “tomou do pó” uma matéria completamente não-viva e começou a esculpi-la. É o material principal.

Tudo depende da Luz. Portanto, não podemos atribuir quaisquer qualidades, ações ou qualquer outra coisa boa ou ruim a uma pessoa! Apenas a intensidade e a qualidade da porção da Luz que influencia a pessoa determina toda a sua essência.

Pergunta: Onde está a livre escolha nisso?

Resposta: Não há liberdade nisso. Liberdade é apenas obrigar a Luz a nos influenciar melhor e mais intensamente sob a influência de certo ambiente.

Eu não posso agir nos meus estados atuais. Só posso atrair, através do ambiente, uma influência mais forte da Luz sobre mim, e ela me mudará para melhor. Minha livre escolha está apenas nisso, e é a única maneira de mudar alguma coisa.

Se eu, no entanto, não aspirar a isso, a influência da Luz parecerá ruim e má para mim. Este é o caminho do sofrimento.

No entanto, se eu me apressar sob a influência do meio ambiente, todas as minhas futuras transformações, de egoísta para altruísta, serão desejáveis. Então, o mesmo caminho se tornará bom para mim: o caminho da Luz.

A diferença entre o desejado e o real deve ser corretamente formada no grupo, e a Luz atraída irá satisfazer nossos desejos.

De KabTV “A Última Geração”, 5/30/18

Comente