Saltando Para O Passado E O Futuro

Laitman_177.06Pergunta: Se o tempo e este mundo não existem, exceto dentro dos limites da percepção egoísta do oceano da Luz superior, é possível saltar no tempo com a ajuda da Cabalá?

Resposta: Claro que você pode. Se eu puder integrar um grupo, isto é, me anulando e entrando em algum Kli (vaso espiritual) que existe em um nível particular, eu posso dar um salto no tempo como se estivesse em uma espaçonave. Ao mesmo tempo, posso alterar meus próprios estados muitas vezes mais rápido.

Além disso, posso dar saltos no espaço porque me elevo com esse grupo até o nível deles e faço com que eles me elevem com o AHP. Isso é uma viagem bem interplanetária.

Nosso mundo material é exclusivamente mecânico. Você não pode mudar o tempo, lugar, espaço ou movimento, exceto dentro da estrutura que existe nele.

Pergunta: Então, eu posso acelerar meu desenvolvimento espiritual?

Resposta: Se você acelerar seu desenvolvimento espiritual, permanecerá na nave espacial, não na material. Você não pode fazer nada no navio corpóreo. Tudo o que existe aqui está morto.

Pergunta: Não podemos nem nos transportar para o passado aqui, há alguns milhões de anos atrás?

Resposta: Não podemos e nunca conseguiremos. Você só pode alterar um pouco o tempo corporal aproximando-se da velocidade da luz, como Einstein disse. Embora você ainda seja incapaz de mudar alguma coisa, porque tudo isso se aproximando da velocidade da luz é puramente mecânico, conceitual.

Pergunta: O que significa “saltar para o passado” da perspectiva espiritual?

Resposta: Significa vir vários graus abaixo. Baal HaSulam pediu ao Criador que o trouxesse um grau abaixo, para que ele pudesse conversar com pessoas comuns. Isso é chamado de “saltar para o passado”.

Ou você pode entrar em um grupo forte que você pode influenciar para que você possa desaparecer nele como um embrião no útero de sua mãe, e isso o eleva ao seu nível. Isso é chamado de “salto para o futuro”. Além disso, você pode controlar o salto para o passado ou o futuro, porque eles dependem da tela.

Da Lição de Cabalá em Russo, 12/08/2018

Comente