Como Um Pai Em Uma Família

laitman_938.01Pergunta: Como eu devo tratar um amigo que me irrita porque está constantemente atrasado para a aula e dorme durante a aula? Como posso justificá-lo? Você pode dar algum conselho?

Resposta: Rabash tinha uma atitude tolerante em relação a tal situação. Eu mesmo adormecia muitas vezes nas lições porque nossos estados não dependem realmente de como estamos cansados. Portanto, devemos tentar justificar o amigo.

Pergunta: Há um estado em que uma pessoa deve se ver acima dos amigos. Mas nem todo mundo pode fazer isso. Isso significa que ele deveria fazer esforços para isso?

Resposta: Claro. Como eu posso ajudar os amigos se for menor do que eles? Eu tenho que cuidar deles, organizar tudo para eles, fazer tudo que posso. Para isso, preciso me sentir como um pai na família.

Pergunta: Você sempre diz que eu deveria me sentir como um pai, estes são meus filhos e, por outro lado, eu deveria sentir como se estivesse dentro da minha mãe, que o grupo é minha mãe. Como esses dois estados podem existir ao mesmo tempo, na mesma pessoa?

Resposta: Eles não podem estar juntos ao mesmo momento, porque vêm de estados internos completamente diferentes. No entanto, eles podem ser absolutamente adjacentes. Não há problema em que um estado seja instantaneamente substituído por outro. Nós trabalhamos em um modo pulsante.

De KabTV “A Última Geração”, 09/05/18

Comente