Unir-Se Para Sair Do Egito

749.02Rabash, Os Escritos Sociais, “Amor dos Amigos”: “E o homem disse: ‘Eles partiram daqui’”. E o Rashi interpretou que eles se afastaram da irmandade, o que significa que não querem se relacionar com você. Isso, no final, causou o exílio de Israel no Egito. E para sermos redimidos do Egito, devemos assumir a responsabilidade de entrar em um grupo que deseja amar os amigos, e com isso seremos recompensados ​​com o êxodo do Egito e a recepção da Torá.

O amor é realmente revelado no Egito.

“Eles partiram daqui” significa que os amigos (as qualidades de uma pessoa) não querem se unir porque a pessoa ainda não alcançou um estado equivalente.

Tudo depende de José (dentro do indivíduo): ele reúne todas as qualidades, é o ponto de conexão entre as qualidades de Malchut e do Criador.

A falta do desejo de se unir leva à nação de Israel (as qualidades iniciais de uma pessoa) merecer a revelação do verdadeiro egoísmo, que antes estava oculto dela. Agora ele é revelado e eles podem usá-lo, com a ajuda do Faraó e da revelação do mal, subir acima dele, e começar o verdadeiro trabalho, em outras palavras, construir uma tela sobre o egoísmo e finalmente trabalhar na reflexão.

Pergunta: Por que a entrada da nação de Israel no Egito ajuda José a unir seus irmãos?

Resposta: Os irmãos são todas as suas qualidades que aparecem em uma forma egoísta e José entende que deve corrigir a si mesmo, que deve incluir, absorver em si mesmo, todo o Faraó, todo o Egito.

Portanto, ele se revela como o substituto do Faraó e começa a trabalhar em si mesmo de tal forma a unir sua Malchut com as nove Sefirot superiores. Afinal, José é Yesod. Por um lado, é a última das Sefirot superiores, mas, por outro lado, está acima de Malchut. Isto é, ele começa a trabalhar na verdadeira conexão.

Em outras palavras, José teve que “mergulhar” no Egito. Antes disso, ele não conhecia realmente sua própria natureza, como uma pessoa que vem para a Cabalá, estuda vários anos e não sabe para quê. Ela não sabe! O verdadeiro egoísmo ainda não apareceu nela para que ela pudesse entender o que precisa disso.

Pergunta: Por que José estava tão “limpo” para seus irmãos?

Resposta: Se o ego ainda não foi revelado em uma pessoa, isso não significa que ela esteja limpo. Mesmo em um bebê recém-nascido, tudo já está lá. Apenas dê uma chance para revelar seu ego e você verá o que é. É por isso que tudo é relativo.

Quando tudo que existe dentro de uma pessoa – ódio, ganância, todos os pecados – é revelado e corrigido, ela pode ser chamada de limpa: dentro há qualidades assustadoras, mas fora está corrigida.

De KabTV “A Última Geração”, 01/02/18

Comente