Todas As Pessoas São Partes De Um Sistema Comum

laitman_423.03Pergunta: Se outras pessoas são como animais de acordo com suas necessidades e interesses, por que eu deveria tentar me aproximar delas? E como pode ser que algo me excite e ainda não lhes interesse?

Resposta: Todas as outras pessoas são iguais a você. Todas são elementos necessários de um sistema comum. Cada um tem sua parte. Trabalhando em si mesmo, você deve se aproximar de todos, tentar passar as informações mais importantes para eles e dar-lhes a oportunidade de se conectar a ele.

Na medida em que nos conectamos no sistema do “ama o próximo como a ti mesmo”, elevamos o nosso mundo para o próximo nível.

Eu não acho que existam pessoas, organizações, religiões ou métodos no mundo que se oponham ao chamado para amar o próximo. Afinal, dia após dia, entendemos cada vez mais que o mundo é integral, interconectado e que precisamos fazer algo conosco mesmos.

Se continuarmos a ser tão fragmentados e separados, levaremos o mundo ao desastre. Além disso, se tentarmos nos conectar uns com os outros em um organismo vivo, suas células começarão a funcionar corretamente como em um único sistema, então, neste organismo saudável, sentiremos a vida superior e a nós mesmos existindo no campo espiritual.

Da Lição de Cabalá em Russo 22/04/18

Comente