A Diferença Entre Um Congresso E A Lição Diária

laitman_284.05Um kenes (convenção) é um kinus (encontro) onde queremos estar na sensação de um único sistema, e o sentimento desse ajuntamento depende da medida em que cada um dá força a ele e age em conexão por todos, então todos recebem a recompensa disso. Eu não acho que a lição diária cubra o congresso, tanto em termos de quantidade e qualidade de pessoas participantes, e também em termos de não escrutinarmos as coisas como fazemos em um congresso. Em um congresso, agimos apenas de forma positiva para despertar cada vez mais a unidade, enquanto em nossas lições diárias, temos a linha da crítica. Essa é a principal diferença entre uma lição e um congresso.

Fora isso, em um congresso, há uma reunião em quantidade, não apenas qualidade. Você tem muitas pessoas reunidas por dois ou três dias em um esforço. Vamos ver como podemos ativar esse esforço em um congresso virtual. Por um lado, há essa direção para se conectar e, por outro lado, é tudo mais interno e virtual.

É tudo organizado para nós de cima, onde de acordo com o que aprendemos agora – o que é conexão verdadeira, onde está, onde medimos isso – também vemos que nos vem de cima, onde nem sequer entendemos exatamente o que é um congresso virtual. Até chegarmos lá, vemos exatamente que é especificamente adequado ao nosso estado mais do que um congresso físico.1

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá, 10/09/18, “O Mês de Elul e Rosh Hashaná
1 minuto 0:00 – 0:05

Comente