Sociedade De Pessoas Iguais

 Baal HaSulam, Os Escritos da Última Geração: Israel deve ser o primeiro entre as nações a assumir o comunismo internacional e altruísta. Deve ser um modelo que demonstre o bem e a beleza desse governo. Porque eles sofrem e sofrerão da tirania das nações mais que todas as outras nações, eles são como o coração que queima antes de todos os outros órgãos. Portanto, eles são mais adequados para adotar primeiro o governo apropriado.

Baal HaSulam fala sobre a criação de uma sociedade de pessoas totalmente iguais unidas em uma família comum que existe em um estado de garantia mútua completa. Este é um sistema socialista ideal que funciona segundo o princípio de “trabalhar de acordo com a capacidade da pessoa e receber de acordo com suas necessidades”.

Em uma sociedade altruísta, ninguém tomará mais do que precisa. No começo, ele não vai conseguir mais, e então vai parar de tomar o excedente.

As pessoas pensarão apenas no consentimento entre todos os membros da sociedade e na conexão em um sistema de interação no qual uma única força – um campo homogêneo e igual que preencherá todo o espaço entre elas – será revelada. Este campo será revelado entre elas não como sua derivada, mas como sua força inicial chamada Criador.

Pergunta: Essa é a percepção ideal de uma pessoa do futuro porque sua natureza primordial é egoísta?

Resposta: O método da Cabalá é baseado na correta aplicação do egoísmo. É devido à rejeição mútua, ódio e outras qualidades negativas que existem em todos em relação aos outros, que podemos usar para restaurar as propriedades positivas opostas acima delas.

De KabTV “A Última Geração”, 12/11/17

Comente