Newsmax: “A Guerra Comercial De Trumps Atinge O Botão De Reset Da Política Global”

O maior portal, Newsmax, publicou meu novo artigo, “ A Guerra Comercial De Trumps Atinge O Botão De Reset Da Política Global

Continuando com seu lema, Buy American, Hire American (Compre Americano, Contrate Americano), o presidente Trump continua sua guerra comercial contra o mundo. Não apenas contra aqueles que ele define como inimigos econômicos, como a China, mas também contra países considerados aliados de longa data e parceiros leais, como o Canadá. O México e os países europeus são os mais recentes a se encontrar em conflitos econômicos com Trump e suas tarifas.

Enquanto o objetivo de Trump é trazer de volta a produção e os empregos americanos, os efeitos de suas ações se espalham por todo o cenário global.

Em primeiro lugar, nosso mundo está em uma crise em desenvolvimento, e várias interconexões sendo forjadas por poderosos atores globais que moldam a economia mundial, política e mídia apenas aprofundam a crise, pois todas são impulsionadas pelo ego humano, buscando maximizar ganhos pessoais. Quando Trump enfraquece essas conexões globais, ele está ajudando a impedir que a crise saia do controle.

Em outras palavras, as elites dominantes estão tentando se encerrar em seu controle financeiro, fazendo vários acordos comerciais internacionais, que acabam tirando as pessoas do mundo de sua riqueza. Elas criam a fachada do progresso econômico em alguns países em desenvolvimento, mas, na realidade, a maior parte dos lucros vai para as elites, e a maior parte da carga recai sobre as massas.

Os movimentos de Trump, ao mesmo tempo em que visam proteger a vantagem competitiva dos EUA, representam uma abordagem oposta aos assuntos globais, derrubando conexões internacionais ou impedindo-as de se fortalecerem.

Portanto, enquanto muitos analistas costumam afirmar que Trump está criando tensão e conflitos, ele, na verdade, fica no caminho dos players globais que causam mais instabilidade global.

Além disso, a cada dia que passa, o mundo está se tornando mais globalmente interdependente. Quer queiramos ou não, será necessária uma nova base para a conexão entre povos e países, um novo modelo pelo qual a sociedade humana pode se organizar.

Trump desempenha um papel interessante nessa evolução social. Ele está ajudando a política global a passar por um estágio de redefinição. Seu caráter direto e vulgar é contrário às políticas com as quais estamos acostumados, e assim ajuda a tirar o ar das bolhas ideológicas que foram alimentadas pela mentalidade politicamente correta. Como resultado, Trump está sufocando o uso de palavras vazias e a promoção dos chamados valores pelos políticos como seu ticket para o poder.

Além disso, sua abordagem pragmática e orientada para os negócios, deixando de lado os maneirismos e concentrando-se em obter o melhor negócio, faz com que os outros países voltem a um modo de comportamento simples e direto de dar e receber. Isto é, os países estão cada vez mais focados no que dão e recebem uns aos outros. Isso ajuda a redefinição (reset) global necessária para formar novas conexões no futuro.

Comente