Meus Pensamentos No Twitter 18/06/18

Dr Michael Laitman TwitterO dia dos pais é uma grande oportunidade para aprender mais sobre o papel do pai dentro da unidade familiar:

No mundo espiritual também, existem duas forças chamadas “#pai” e “mãe”, que desenvolvem a alma. Duas forças através das quais o Criador se apresenta ao ser criado e desenvolve o ser criado. #Diadospais2018

Sua complementaridade mútua é necessária para o desenvolvimento natural e saudável de cada pessoa em nosso mundo.

O papel do pai é apontar o objetivo da vida e direcionar seus filhos a um caminho que leva a ele. O papel da mãe é embalar as crianças com calor e apoiá-las ao longo do caminho. O pai fornece autoridade e confiança. A mãe fornece abundância e nutrição. #Diadospais

A alma cresce como resultado das descidas, depois de revelar uma nova camada egoísta, que eu posso então corrigir e ascender. Eu não posso subir acima de uma descida (modularmente). É por isso que as descidas são tão importantes. Nós devemos respeitá-las: elas são úteis e educativas.
#Trabalhoespiritual #Cabalá

Ego, a repulsa está entre nós. Se vencermos e nos unirmos, a força da superação se tornará a força de ligação, equivalência com o Criador.
Fraturando a criação, a força do amor do Criador se transformou em ódio. Nós devemos transformá-lo novamente em amor para se tornar equivalente ao Criador.

Por que as qualidades opostas ao egoísmo são chamadas de qualidades de amor?
O amor é a qualidade de doação no homem, quando ele toma os desejos do outro em vez do seu próprio para satisfazê-los. Isso se chama amor: uma ação especial que não tem análogos em nosso mundo.
#Realidade #Cabalá

A alma é uma para todao e única em cada um, como este mundo: uma para todos e única para cada pessoa. O que é percebido no egoísmo é chamado de “nosso, este mundo”. O que é percebido na qualidade de doação, acima do egoísmo, é chamado de mundo superior e é percebido com a “alma”.

Enquanto viviam na diáspora, os judeus viviam em paz, ajudando uns aos outros.
Em sua nação, sem sentir o ódio, eles cessaram de se ajudar e brigar. O programa de desenvolvimento exige que o mundo se una – essa é a missão dos judeus. Caso contrário, eles serão forçados a fazer isso!

Se não começarmos a corrigir as pessoas, o #Nazismo será o próximo!

Os ditames dos #liberais de esquerda, das minorias nacionais e #LGBT se transformaram em terror nos campos universitários, onde os pontos de vista alternativos são eliminados. Isso só vai piorar. Os exemplos da China, Rússia e Alemanha nazista ainda estão vivos.
#Cabalá

… permitindo-lhe sair da crise.

O ódio a #Israel está crescendo. Israel está sempre nas manchetes dos jornais. As nações do mundo querem ver Israel como um exemplo de bons relacionamentos, já que bons relacionamentos entre os judeus são a condição para o mundo ter um exemplo dos relacionamentos corretos …

A história está levando as nações à coesão, e as nações são obrigadas a obrigar os judeus a se unirem.

Os judeus têm o papel de conectar a força superior às nações. É por isso que as nações do mundo estão sempre culpando inconscientemente os judeus por tudo.
Essa dependência originou-se da divisão babilônica.

As nações inconscientemente se sentem dependentes dos judeus.
Essa atitude vem da capacidade dos judeus de se unirem acima de seu egoísmo e, assim, trazer o mundo inteiro à unidade.
O método de unificação é chamado de #Cabalá.
#Antissemitismo

A Assembleia Geral #ONU de 13/06/18 condenou Israel por usar a força na fronteira de Gaza e pediu a proteção internacional dos palestinos. 120 a favor e 8 contra.
O mundo está instintivamente contra nós até começarmos a cumprir nossa predestinação: a unificação prática das pessoas.

Do Twitter, 17/06/18

Comente