Três Postulados Da Cabalá

laitman_219.01Pergunta: Quais são as três leis básicas do método da Cabalá?

Resposta: O primeiro postulado é que existe uma única força superior da natureza, chamada de “Criador” ou “Natureza”. Nós não atribuímos nenhuma propriedade especial a ela além de ser uma força comum que inclui absolutamente tudo o que existe na criação.

O segundo postulado é que a força superior criou os níveis inanimado, vegetativo, animal e humano da natureza, que são automaticamente controlados pela força superior, sem qualquer possibilidade de livre arbítrio. Em tal situação, a pessoa é parte da natureza que pode, consciente e independentemente, reagir aos seus sinais. “Humano” em hebraico é “Adam” (da palavra “Domeh” [“semelhante”]), que significa “semelhante ao Criador”.

Semelhante a como o Criador tem Sua liberdade de ação, há a oportunidade de agir independentemente, quando a pessoa se eleva acima de sua natureza e pode agir acima de sua própria natureza.

O terceiro postulado é que, como resultado de ações e exercícios especiais, todos podem alcançar a equivalência de forma com o Criador, de modo que teremos a liberdade de agir de maneira semelhante ao Criador.

Da Lição de Cabalá em Russo, 02/04/18

Um Comentário

  1. Estou ansiosa de me dedicar sobre cabala

Comente