Se Eu Tenho Uma Dezena, Não Preciso De Mais Nada

laitman_267.02Como posso saber quantos milhões de Partzufim espirituais estão diante de mim e quantos estão atrás de mim? Não importa onde eu esteja. Mais importante, eu preciso de uma dezena, que é a minha estrutura espiritual. Se eu chego à adesão, alcanço a adesão com toda a escala da criação. Não preciso me preocupar em conectar os “dez superiores” e os “dez inferiores” e assim por diante em toda a cadeia. Em cada elemento da realidade espiritual, há infinito em sua forma completa.

O mundo espiritual é organizado de tal forma que apenas a qualidade e não a quantidade importa nele. Se eu conecto totalmente a minha Malchut com as nove primeiras Sefirot, que para mim é o meu grupo, eu alcanço a adesão, minha correção final e, ao mesmo tempo, o fim geral da correção.

“Não há ausência na espiritualidade” – nisso, “o geral e o particular são iguais”. Não sentimos isso, para nós, são apenas belas palavras. Mas é necessário entender que, se eu tiver uma dezena, não preciso de mais nada. Eu posso terminar todo o trabalho para minha correção completa nele. 1

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabala de 28/03/18, O Estudo das Dez Sefirot, Parte 2
1 minuto – 1: 30h – 3: 08

Comente