Quanto Maior A Subida, Menor O Desconforto

laitman_233Pergunta: O nascimento da alma é acompanhado por desconforto físico?

Resposta: Fisicamente, uma pessoa passa por muitos estados. Mas, quanto mais você avança, menos desconforto ocorre, porque você começa a entender, a se acostumar e até a adivinhar, com base em sua experiência, que ações serão feitas em você.

Portanto, você calmamente segue em frente, sabendo que haverá uma descida novamente. A luz “se apaga”, você cai todos os degraus da subida, como em um elevador despencando, e então gradualmente retoma seus sentidos.

Primeiro, você não entende onde está e o que é, quando todas as conexões se abrem e o sentimento do mundo superior desaparece. Você permanece apenas na percepção deste mundo, não entendendo realmente o que está acontecendo aqui, que tipo de pessoas o cercam e o que estão fazendo aqui.

Depois, você começa a subir novamente através de uma conexão ainda maior com o grupo, mas os estados extremos são incríveis.

Na verdade, não há nada de assustador nisso. Pelo contrário, você sente o tremendo poder da vida, o mundo, a natureza, o Criador, e você mesmo está nele como cúmplice.

Você simultaneamente olha com pesar para o modo como as pessoas estão vivendo neste mundo porque elas têm uma grande oportunidade de se preencher com toda a criação do começo ao fim, e estão ocupadas com algo mesquinho, insignificante e enfraquecido dessa maneira. Nós devemos fazer tudo para ajudá-las. Ao ajudá-las, você ajuda a si mesmo e vice-versa.

Da Lição da Cabala em Russo 14/01/18

Comente