Como Resolver Conflitos Na Família

Laitman_095Pergunta: Você diz que felicidade significa resolução de conflitos. Como as famílias podem resolvê-los para evitar discussões?

Resposta: Este é um sistema muito interessante: quando, junto com o seu cônjuge, você revela algumas falhas, não um no outro, mas no seu relacionamento, e vocês se unem para resolvê-las.

É sempre “entre nós” e “nós estamos juntos”: em estados negativos e positivos. Primeiro, ficamos juntos e começamos a revelar como tornar a conexão entre nós ainda mais eficaz. Nós trabalhamos nisso descobrindo o que nos falta para uma conexão ainda maior.

Tais ações devem ser feitas constantemente porque assim cresceremos espiritualmente. Espiritualmente! Não se trata do contato de corpos ou corações.

Pergunta: Vamos supor que eu tenha um conflito na minha família. O que devo fazer?

Resposta: Primeiro de tudo, abrace firmemente o seu cônjuge e alcance algum tipo de contato, compreensão mútua. Quando vocês conseguirem isso, iniciem o conflito juntos para obter uma compreensão mútua ainda maior.

Isto é, primeiro é preciso construir o contato e, depois, iniciar lentamente as situações de conflito para que contribuam para um contato ainda maior.

Pergunta: Quando é o momento da verdadeira felicidade?

Resposta: Quando você trabalha nisso. Se vocês trabalharem nisso juntos, tanto no bem quanto no mal, terão uma sensação de felicidade constante. O processo em si traz prazer.

Da Lição de Cabalá em Russo 17/12/17

Comente