Como Convencer Alguém Que Discorda

laitman_543.02Pergunta: Como você pode convencer uma pessoa que discorda categoricamente de você? Por que não sentimos os pensamentos e sentimentos de outras pessoas por meio de mensagens escritas? Qual é o algoritmo de ações, pensamentos e desejos?

Resposta: Se alguém me envia algo, deve muito claramente imaginar como eu considerarei sua mensagem da maneira que for necessária para minha existência egoísta.

Pergunta: Isso significa que eu sempre preciso imaginar o outro, e ao imaginá-lo, sua maneira de pensar, escolher as palavras?

Resposta: Sim. Quanto a essas palavras, eu estou despertando nele o desejo de adaptar a mensagem em benefício próprio. Isto é, quando estou enviando a mensagem, preciso imaginar o interlocutor, seu benefício, e me adaptar a ele.

Pergunta: Como você pode resolver uma situação de conflito, quando um concorda e o outro não? Como você resolve conflitos como um Cabalista?

Resposta: Eu não os resolvo. Eu abraço os conflitos porque, no final, eles me levam à meta. Eu sou grato a todos os meus adversários porque graças a eles, avanço mais rápido à meta.

Eu não preciso satisfazer ou persuadi-los. De forma alguma! Ao contrário, quando me “cutucam” dessa maneira, embora isso me afete muito pouco, eu sou extremamente grato a eles, porque começo a pensar: por que, para que, como devo reagir corretamente, por que isso me foi enviado?

Tudo o que uma pessoa experimenta foi enviado a ela pelo Criador. Todos os fantoches, bonecos, que existem ao meu redor são apenas condutores da Sua mensagem para mim. Portanto, eu agradeço muito a eles: por cada mensagem – boa ou ruim. Além disso, sou mais feliz com as ruins, pois deixam uma impressão mais profunda em mim e, assim, me corrijo mais rápido, com mais vigor. Não há mais nada na vida de uma pessoa e no mundo, exceto conectar tudo o que acontece com ela ao Criador. O fato de que lhe parece que tudo o que acontece vem de outras pessoas, de fenômenos naturais ou de qualquer outra coisa, é apenas uma cobertura na qual o Criador se veste até que a pessoa esteja pronta para uma conexão direta com Ele.

Portanto, eu olho para a vida de forma muito positiva. Para mim, uma pessoa má pode ser mais desejável do que uma boa. Todo conflito é benéfico.

Nós sempre precisamos nos voltar ao Criador que está por trás de uma pessoa e do conflito, e entender que o que você faz, sente ou decide é também o Criador, porque Ele também está atrás de você.

De KabTV “Notícias com Michael Laitman” 13/02/18

Comente