União Em Prol Do Nascimento Da Alma

laitman_938.05Toda a realidade é criada como resultado da difusão da Luz que criou o desejo “a partir do nada” e depois o desenvolveu. A partir do Big Bang, o desejo se tornou cada vez mais espesso, e assim ondas, gases e matéria inanimada foram criados.

Depois, na Terra, apareceram plantas, animais, e o homem, que passa por muitos estágios de desenvolvimento até alcançar a equivalência com o Criador.

É interessante que a Luz e o desejo sejam impressos na criatura como dois tipos: masculino e feminino. Qualidades masculinas e femininas, seguindo o exemplo de dois Partzufim espirituais: Aba (pai) e Ima (mãe), Hassadim e Hochma, conectam-se entre si e dão origem a uma nova geração de masculino ou feminino.

A conexão entre um homem e uma mulher é especial, porque por um lado eles são opostos, mas por outro lado, sentem que têm um objetivo comum. O objetivo espiritual comum os une tanto que eles agem juntos e geram descendentes. A partir disso, fica claro de onde vem o conceito de família e o desejo natural de viver como casal, gerar e aumentar sua própria descendência.

Nós todos somos uma família. Não só avô e avó, pai e mãe, e filhos, e assim por diante de geração em geração, mas todos os homens e todas as mulheres em geral são uma família, descendentes de Adão e Eva. Há uma grande diferença entre homens e mulheres espirituais.

O resultado da nossa conexão mútua, o filho que podemos gerar, é chamado de “uma alma”. Quando apresentamos esta conexão ao Criador, Ele dá um espírito de vida a ela. Nessa alma, na conexão correta entre nós, nós alcançamos a adesão com o Criador, como está escrito: “Homem, mulher e a Shechina (Divindade) entre eles”.

O principal é saber que nossa conexão mútua deve ser em prol da construção de uma alma. Isso significa que sem amigos não posso obter uma alma.

Se eu me conecto com meu amigo através do meu desejo de receber, o desejo de doar participa do lado dele, e vice-versa – se do lado dele está o desejo de receber, então do meu lado está o desejo de doar. Nós sempre agimos um com o outro como Zahar (qualidade masculina) e Nekeva (qualidade feminina) que existem em qualquer criatura.

Mais importante ainda, uma conexão entre nós deve ser organizada e, como resultado, deve dar origem à alma. Eu sempre espero isso de um amigo e eu mesmo respondo da mesma maneira. Com cada contato, conversa ou trabalho em conjunto, nós construímos nossas almas a cada momento, isto é, um lugar para revelar o Criador, para que a Luz superior preencha nossos desejos comuns comunicantes.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 19/02/18, Preparação para a Convenção Mundial de 2018

Comente