Uma Oração Pelos Outros Ajuda A Todos

laitman_259.01Meu coração se quebra quando vejo que sou incapaz de realizar uma única ação espiritual de doação com minhas próprias forças. Eu entendo que não tenho nenhuma conexão com a espiritualidade e não estou pronto para me unir aos amigos. Em outras palavras, sinto-me como um simples animal ou até inferior a isso.

Deste estado eu preciso despertar. Se antes disso nós fizermos um pacto de garantia mútua para agirmos juntos dentro do grupo, isso me ajudará. Então, sinto que não estou sozinho e que não se trata de pessoas, mas da conexão mútua de desejos, intenções, pensamentos e esforços; então baseado em tudo isso, eu posso agir.

Nos falta a sensação de um Kli comum. Não é de repente que eu desmoronei independentemente dos outros, mas a nossa conexão existe. Não está me afetando porque agora estou desconectado e descendo, mas isso ainda afeta os outros, e eles me salvam.

Devido a este ato de cada um ser salvo de uma descida desta maneira, ele se transforma em um Sefira principal, Malchut, adicionando seu desejo às nove Sefirot superiores. Desta forma, surge um Kli que é capaz de se dirigir ao Criador.

O que significa dizer que os amigos lhe jogam uma corda e o puxam para fora do rio? Eles se voltam ao Criador com um pedido por ele, porque ele é incapaz de fazer isso sozinho. Cada um ora pelo outro e, assim, todos são salvos.

Se, no entanto, do seu coração partido você se voltar ao Criador com um pedido para si mesmo, Ele não o ouvirá. 1

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 21/03/18, Escritos do Rabash, vol. 3, Artigo 877 “Três Orações”
1 (minuto 23:45)

Comente