O Objetivo Da Sociedade Do Futuro

laitman_938.03Pergunta: Se as pessoas comuns entenderem que devem se unir pela importância do objetivo, elas poderão trabalhar corretamente com sua natureza egoísta. Qual é esse objetivo?

Resposta: Muitas pessoas se restringem um pouco para trabalhar com os outros para alcançar um objetivo benéfico. Se eu fizer uma parceria com alguém, entendo que limito a mim mesmo, minha opinião, possivelmente o resultado, meu lucro, etc. Não tenho outra escolha. Há um benefício egoísta direto e muito claro.

No começo, deveria ser assim nos relacionamentos comuns e Cabalísticos. Não há diferença entre eles porque ambos sempre começam com um egoísmo simples.

Mas depois, trabalhando juntos de acordo com o método Cabalístico, eu gradualmente começo a sentir duas forças opostas neste trabalho.

Por um lado, meu ego resiste muito a seguir em frente. Por outro lado, nos negócios, pode não ser assim. Ao contrário, nos negócios, meu ego concorda que devemos nos unir e avançar porque o ego sempre pesa os possíveis resultados futuros, como a riqueza ou a conclusão de um projeto.

No nosso caso, não funciona assim. Nós sentimos uma resistência crescente do ego. Por quê? Para elevar o objetivo aos nossos olhos – que o objetivo sempre será um nível mais alto que a resistência do ego. Enquanto isso, chegamos a um estado em que tentamos ao máximo elevar o objetivo e lutar para torná-lo mais importante do que o nosso ego.

Aqui, a garantia mútua e a influência da força superior circundante são muito importantes. Agindo corretamente, recebemos a força para permanecermos conectados uns com os outros até que sejamos transformados em um desejo comum, uma intenção comum, na qual a sensação da força superior aparece conforme a extensão da nossa unidade.

Essa sensação é a ação dessa força. Nós nos conectamos uns com os outros e com essa força. Este estado é chamado o próximo nível espiritual de nossa existência.

Pergunta: Quem pode tolerar isso, exceto uma pessoa com um ponto no coração?

Resposta: Todo mundo tem um ponto no coração que irá se desenvolver gradualmente. Além disso, uma pessoa vê o que está acontecendo no mundo ao seu redor: estresse constante, fracasso, drogas e assim por diante. A Cabalá nos fornece uma profunda ciência sobre a ascensão da humanidade.

Pergunta: A seriedade desta ciência é compreendida através dos esforços de uma pessoa para se unir? Nos negócios, tudo está claro: milhões, bilhões de dólares atraem pessoas para isso.

Resposta: Aqui também podemos medir a grandeza do objetivo em milhões e bilhões, mas em unidades relativas, não em dinheiro.

Pergunta: O que a medição do objetivo significa para um Cabalista?

Resposta: Existem 125 degraus para alcançar este objetivo. Em cada etapa, isso é alcançado em certo grau. O objetivo final fica cada vez mais claro a cada passo. É sentido qualitativamente mais alto e a aspiração a ele cresce de acordo.

De KabTV “A Última Geração” 16/08/17

Comente