Novo Antissemitismo

Laitman_001.02O mundo está se desenvolvendo para a realização do mal. Os Cabalá chamam isso de “desenvolvimento”, embora, de acordo com a opinião de economistas e padrões geralmente aceita, possa ser chamado de degradação.

Como resultado desse desenvolvimento, o mundo está gradualmente caindo no desespero, sentindo seu desamparo, de geração em geração, de ano para ano. E é claro que a atitude das nações do mundo para com o grupo chamado Israel, que deve ser dirigido “direto ao Criador” e mostrar essa direção para o mundo todo, está se tornando cada vez mais negativa.

Quanto mais integral o mundo se tornar, mais nítida será sua atitude através das oportunidades de se comunicar entre si e exercer pressão geral sobre Israel. É importante saber se Israel entende por que está sendo pressionado e se está tentando atrair o mundo inteiro para descobrir o propósito da criação e do mundo superior.

Se esta meta será alcançada através de golpes, guerras e grande sofrimento para todos, incluindo o próprio Israel, ou essa mudança acontecerá de um bom modo, depende do quanto Israel, através de suas explicações externas, conseguirá atrair o mundo inteiro para a revelação do Criador. E o mais importante, o quanto Israel irá realizar esta missão e será capaz de atrair a Luz a todas as nações do mundo.

Se o povo de Israel for devidamente organizado, eles entrarão em contato com a Luz superior, a atraírão por meio de si mesmos e a passarão a todas as nações do mundo. Esperemos que possamos compreender isso de uma maneira boa, que é desejável em nome do Criador, bem como da criação.

Não importa se os judeus entendem ou não sua missão, porque eles já estiveram no trabalho espiritual, um registro (Reshimo) disso permanece neles. De acordo com este Reshimo, eles devem agir no sistema. Eu não vejo as pessoas como corpos físicos, mas eu vejo um campo de poder chamado “Luz”. E dentro deste campo, há partículas carregadas que são obrigadas a se unir e começar a trabalhar em conjunto com este campo.

Não faz sentido olhar para os corpos, porque eles pertencem ao nível animal. Os níveis inanimado, vegetativo e animado pertencem a este mundo, e o nível humano refere-se ao mundo espiritual.

Acontece que neste mundo existe uma criatura especial chamada homem, Adam, que está conectado tanto com o espiritual quanto com o material. De acordo com seu corpo material, ele é um animal, apenas altamente desenvolvido. Mas não há nada de espiritual nisso ainda. Portanto, é necessário levar em conta não apenas o que é visível aos nossos olhos, mas também o potencial interior oculto no homem.

O povo de Israel é aquele que estava conectado com a Luz superior e pode passar esta Luz através de si para todos os outros. Israel é um canal de transição, um modem, um dispositivo que conecta a Luz superior com toda a humanidade. Eles receberam uma vez o método de conexão entre a Luz superior e todas as pessoas. Abraão já queria completar a correção em seus dias, mas apenas discípulos individuais o seguiram, não todos da antiga Babilônia.

O povo de Israel é aquele que uma vez deixou o Egito (a intenção para si), alcançou a Luz de Mochin de Haya através da unidade altruísta, e então começou a descer.

Em uma forma ideal, eles pareciam ter continuado essa correção para o mundo inteiro. Afinal, eles construíram seu estado final corrigido, mas apenas relativamente, porque todo o Kli comum, todos os povos, não participavam dele.

Portanto, eles tiveram que descer e nessas quedas estabelecer uma conexão com todas as nações do mundo. Acontece que a queda da altura do Primeiro e Segundo Templos foi inevitável: do estágio de recepção em prol da doação e doação em prol da doação.

Após esse colapso, o Kli se desintegrou completamente, e os judeus se misturaram com as nações do mundo. Não foi uma mistura biológica, mas uma ideológica quando os judeus aprenderam com outros povos, isto é, do seu desejo de desfrutar para si próprios.

Antes disso, eles estavam na recepção em prol da doação, e então os Kelim corrigidos caíram em destruição, em desejos de receber chamados “as nações do mundo”, a fim de se misturarem com elas. Essa mistura durou dois mil anos. Da época do ARI em diante, um método atualizado de Cabalá apareceu, adaptado para o nosso tempo, e somos obrigados a nos mover em direção à correção completa e universal.

Segundo o programa da criação, o povo de Israel é obrigado a corrigir toda a humanidade.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá de 09/04/18, Lição sobre o tema “Dia da Recordação do Holocausto”

Comente