Blitz De Dicas De Cabalá – 22/10/18

laitman_282.02Pergunta: O que significa buscar uma solução no próximo nível, se ele está oculto? Como podemos identificar o próximo nível de concordância entre nós?

Resposta: Vocês só precisam se esforçar em seu anseio pelo próximo nível, e a Luz superior corrigirá tudo.

Pergunta: A “inteligência comum” que nasce em um círculo é limitada de alguma forma?

Resposta: Ela é limitada apenas pela nossa capacidade de nos aproximarmos uns dos outros, e não de qualquer outra forma. Quando nos aproximamos de forma séria, alcançamos a inteligência do Criador, que é a característica máxima de doação e amor que se veste em nós.

Pergunta: Como a pessoa deve reagir a um participante do círculo que está inclinado a duvidar do método do workshop em si, que fala sobre a inutilidade das pessoas sentadas ao seu redor, e considera o que elas dizem ser uma loucura que não quer ouvir?

Resposta: A sabedoria da Cabalá diz que você deve “embotar seus (do egoísmo) dentes”. Se uma pessoa se opuser às regras gerais que os Cabalistas nos ordenaram a manter, ela deve nos deixar. Essas regras gerais já existem há milhares de anos; se ela não quiser realizá-las, deve sair. Sobre este tópico, não há nada para discutir.

Pergunta: Qual é o princípio que você usa para escolher as perguntas para um workshop?

Resposta: Eu sei aproximadamente qual é o nível geral de desenvolvimento compartilhado do grupo mundial, e dou aos membros do grupo uma tarefa que é um nível mais alto. Não é mais do que um nível, porque, do contrário, a questão não seria entendida e os colocaria em um estado de depressão que não levaria ao resultado desejado. Os membros do grupo precisam fazer um esforço para entender a questão através de sua conexão, que pode até ser a resposta.

Pergunta: É por isso que eu não entendo os textos Cabalísticos, porque não tenho investido trabalho suficiente na dezena?

Resposta: Se você não entende os textos Cabalísticos, precisa lê-los repetidas vezes, muitas vezes, e às vezes copiá-los, adaptando-os dentro de você de alguma forma.

Da Lição de Cabalá em Russo 22/10/17

Comente