A Sabedoria Da Cabalá Pode Salvar Uma Pessoa Da Depressão?

Laitman_092Pergunta: O poder da Luz, inerente à sabedoria da Cabalá, pode me salvar da depressão?

Resposta: Se a sua depressão existe fisiologicamente, como resultado da falta de certas substâncias químicas, então você precisa da adição desses produtos químicos. Hoje, esse é um fenômeno generalizado.

Mas se a depressão vem de um desequilíbrio interno, então tenho certeza de que ela será preenchida pela sabedoria da Cabalá. Uma pessoa muda a si mesma para um novo sistema de equilíbrio. Ela começa a equilibrar os sistemas positivos e negativos.

Ela exige um ambiente adequado que a apoie e um professor que explique como é possível obter a mistura adequada de características positivas e negativas. Cabe a ela ouvir o professor e tentar implementar suas recomendações.

O método da Cabalá eleva a pessoa acima de todos os problemas. Mas a sabedoria da Cabalá enfatiza que os problemas existirão de qualquer maneira, e novos problemas começarão a aparecer para que a pessoa os equilibre através da linha direita.

Pergunta: Segue-se que este problema é basicamente psicológico?

Resposta: Todos os problemas são psicológicos. Se uma pessoa recebe constantemente para si, então, em princípio, ela é limitada e não pode desfrutar.

Pergunta: A sabedoria da Cabalá oferece uma nova fórmula para o prazer, que é a doação. Se eu pensar constantemente sobre os outros e doar, serei feliz?

Resposta: O estado de prazer a partir da doação ainda tem que ser alcançado. Mas se você tiver essa oportunidade, sua felicidade será verdadeiramente ilimitada, você poderá doar o quanto quiser e, ao mesmo tempo, aproveitá-lo. Nesse caso, a percepção da felicidade em si é correta; é como uma mãe que quer dar tudo ao filho.

Se uma pessoa está no grupo certo, então, através da doação mútua, ela não apenas começa a sentir a felicidade e a ascensão espiritual, mas também descobre que o Criador está entre eles.

Da Lição de Cabalá em Russo 17/12/17

Comente