O Que Faz As Pessoas Temerem A Cabalá?

Laitman_198Pergunta: O que faz as pessoas temerem e odiarem a Cabalá, mesmo sabendo muito pouco sobre ela?

Resposta: Primeiro, os sentimentos de medo e ódio são inerentes às pessoas porque a propaganda contra a Cabalá existe há pelo menos 3000 anos.

Em segundo lugar, ela é contrária à natureza humana. A Cabalá fala sobre algo oculto; portanto, as pessoas se relacionam com os Cabalistas como uma “sociedade secreta” cujos membros estão envolvidos em uma gestão secreta. Afinal, a pessoa sobe ao nível de governar o mundo. Diferentes rótulos estão presos aos Cabalistas: culto, Maçonaria, Maçonaria judaica, esoterismo antigo, etc.

Pergunta: Se as pessoas interessadas em Cabalá lerem isso, podem pensar: “Por que devemos nos envolver com isso?”

Resposta: Para que isso serve? É a alma que faz essa pergunta. Uma pessoa não pode suprimir esse desejo. Se ela tiver a possibilidade de descobrir o sentido da vida, alcançar o mundo superior, ela não pode limitar ou acalmar esse desejo. A vida se torna insípida sem esse objetivo. Que tipo de gosto ela tem? A pessoa só afunda em coma.

Pergunta: Se o Criador quer trazer Sua criação a se assemelhar a Ele e dar prazer, por que é necessário seguir uma rota tão longa? Ele dá um método, depois o oculta, e todos odeiam. Por quê?

Resposta: O motivo está no livre arbítrio. Nós não entendemos como isso é realizado, mas deve ser. É impossível alcançar a revelação do Criador contra sua vontade. Você pode ser empurrado, mas simultaneamente parado, deixando você pendurado, como em um balanço. Ao atrair e repelir constantemente, você tem a chance de resolver a pergunta sobre o sentido da vida por conta própria.

Pergunta: Quem faz isso?

Resposta: A gestão superior, chamada “linha do meio”. Não há como contornar: é assim que é organizado.

No entanto, em geral, isso é muito difícil para os iniciantes entenderem, então eles reclamam constantemente. Em todo caso, muitos vêm e vão embora, primeiro aplaudindo e depois amaldiçoando. É assim que a humanidade busca o sentido da vida. E este significado está acima de nossa compreensão egoísta do mundo, em doação, em amor, na saída de si mesmo. Portanto, tudo é complicado e assustador.

Pergunta: Então você justifica essa atitude do Criador?

Resposta: Este é o sistema em que existimos, a matriz em que vivemos. É chamada de natureza. Portanto, é impossível falar sobre se é bom ou ruim.

Da Lição de Cabalá em Russo 10/09/17

Comente