Meus Pensamentos No Twitter, 10/03/18

Dr Michael Laitman Twitter#TrabalhoEspiritual_ML
Existe um costume em #Pesach de discutir o #êxodo do exílio e imaginar que estamos saindo do Egito: o egoísmo nos dividindo.
É porque, quando falamos sobre o exílio, aumentamos a sensação de exílio dentro de nós e reunimos forças para a nossa nova #redenção.

#TrabalhoEspiritual_ML #Pesach
Antes da redenção da escravidão egípcia, a nação estava no menor grau (49º) de egoísmo. O Criador foi então revelado e libertado.
Antes de revelar o Criador, eles também pensavam que existiam outras forças.
Mas a redenção expõe que existe somente Ele.

#TrabalhoEspiritual_ML #Pesach
Lembre-se do que Amaleque fez com você durante o êxodo do Egito. #Amaleque é o egoísmo do homem. Ele é exposto quando o homem se esforça para se libertar de seu governo, desejando escapar para o trabalho espiritual, a unidade. O #egoísmo aparece e obstrui especificamente essa aspiração!

#TrabalhoEspiritual_ML #Pesach
Lembre-se de como você era um escravo no Egito, porque na ascensão espiritual é preciso estudar a descida anterior. Na descida, a percepção da pessoa é defeituosa e ela só pensa em melhorar sua sorte.
Somente na subida a pessoa pode fazer uso da última descida.

Os desejos são feitos pelo Criador e não há novos desejos. Mas a consciência do homem determina o quanto ele os discerne/conecta. Na descida, ele revela o exílio, o Egito, e de acordo com a profundidade dessa consciência, pode alcançar a #redenção, o êxodo do Egito.

#TrabalhoEspiritual_ML
#MonteSinai – montanha de #ódio
Porque o ódio nasceu:
1 Na não-realização do mundo espiritual – até a Torá, um meio de ascensão espiritual
2 Para o #ego – no coração do aspirante ao objetivo da criação
3 Para a Torá como Luz que Reforma
#Cabalá

#CriseSolução
É impossível mudar a natureza egoísta do homem, embora as crises nos revelem quão fortemente todos nós estamos interligados e, portanto, devemos nos unir para observar a regra “Ama ao próximo como a ti mesmo”. A solução é a ajuda de a luz que corrige O’M[Ohr Makif]

#LivreArbítrio_ML
Nos dias do #ARI, uma grande resistência foi levantada contra ele, eles não acreditavam em sua realização espiritual (escrito em suas próprias obras), apenas gerações depois, suas obras foram aceitas e eles começaram a falar sobre suas realizaçãos espirituais. Likutei #Alahot Birkat Rai 4

#TrabalhoEspiritual_ML
Criação da alma: Para restringir os desejos e a mente da pessoa até um ponto e se apegar ao Criador. Em todos os obstáculos, surgindo na mente & desejar se apegar a Ele. Dos pontos de adesão, crie o corpo da #alma. Gradualmente, comece a entender o plano do #Criador#Sabedoria

#TrabalhoEspiritual_ML 
#Livros #Sagrados são escritos por aqueles em santidade, ou seja, em doação, amor, semelhante & em realização do #Criador. Se a pessoa escreve a partir da sensação do Criador, de um desejo de trazer o bem a todos, do ama ao próximo como a si mesmo – esse trabalho é sagrado.

Do Twitter, 10/03/18

Comente