Mais Importante É Uma Paciência Abundante

Laitman_120O difícil de estudar Cabalá é que ela exige que você adquira novos valores. É por isso que aqueles que não estão prontos ou dispostos a fazer isso devido à falta de paciência, vão embora. Eles não acreditam que este estudo lhes trará resultados reais e realmente não entendem o que é esta ciência.

Aqui você precisa de paciência para permitir que a Luz superior trabalhe em você: a força que nos transforma em um novo ser. Aos poucos, nós começamos a sentir, entender e julgar através de novas definições.

Embora pareça que alguém é a mesma pessoa do lado de fora, na realidade, é completamente diferente. É impossível defini-lo pelas definições, valores e regras regulares e corpóreas. Agora ele pensa em termos de equivalência de forma com a força superior, de maneira bem diferente.

Tal mudança qualitativa é recebida através da influência da Luz superior, passando por uma intrincada revolução interior. Isso leva muitos anos porque essas mudanças ocorrem gradualmente em uma pessoa, em pequenos passos.

E mesmo isso é difícil de aceitar. É muito mais fácil avançar com o grupo ao qual você pode se agarrar. Se uma pessoa se agarra ao grupo com os olhos fechados, ela supera todas as dificuldades.

Ela fecha a porta para seus velhos valores e recebe novos valores do grupo, da unificação dos amigos, isto é, o novo Kli, onde os dez se tornam um só: ela recebe uma nova mente e sentimentos, uma nova atitude, novas unidades de medida.

É um período muito delicado e difícil sobre o qual está escrito: “Mil pessoas entram na sala de aula e apenas uma sai para a Luz”. Você tem que ter muita paciência para a Luz superior trabalhar em você e lhe dar novas qualidades. Quando é dito: “Faça qualquer coisa, mas não vá embora”, é sobre isso que se está falando.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá de 05/03/18, Talmud Eser Sefirot

Comente