Luz Da Vida

laitman_212Pergunta: O trabalho na tradução de um texto ou outro trabalho de disseminação me ajuda a passar pelas descidas espirituais?

Resposta: Trabalhar com textos é a base de nossas atividades. O livro não vai a lugar algum. Ele tem uma raiz espiritual superior. Mesmo que ele esteja em um computador, ainda é um livro, um texto. Vinte e duas letras hebraicas formam um Kli espiritual (vaso).

Ao ler e, simultaneamente, preparar o texto para outros, você se torna um canal de comunicação entre o Criador e eles. Então a Luz superior passa por você. Caso contrário, você se bloqueia e não recebe nada de cima.

Tudo está organizado para que haja o superior (o Criador), você e uma terceira pessoa. Você deve conduzir a Luz do Criador através de você para o inferior.

Baal HaSulam escreve no “Prefácio ao Livro A Árvore da Vida“: Cada um de nós está conectado a toda a cadeia de almas e gerações. A partir disso, vemos que, na verdade, a pessoa vive para satisfazer as necessidades de todas as almas, quando cada um dos elos conduz a Luz a toda a cadeia”.

Quando uma pessoa conduz a Luz através de si mesma aos outros, ela não está restrita em nada. Esta é uma característica maravilhosa porque ela se torna o receptáculo para toda a Luz infinita. Ela não para a Luz, mas a conduz através de si e, portanto, toda a Luz se torna sua.

Ao mesmo tempo, ela desfruta do fato de que se adere ao Criador, O conecta com todos os outros e preenche os outros com a equivalência com o Criador. O que pode ser mais poderoso do que esse estado? Nada.

Da Lição de Cabalá em Russo 29/10/17

Comente