Dr. Michael Laitman Sobre Trump

Dr. Michael LaitmanDa minha página no Facebook Michael Laitman 3/28/18

Quando eu comento assuntos relacionados a Donald Trump, não estou me relacionando com sua personalidade. Muitos veem Trump como um garoto-propaganda para o ego humano, enquanto a compreensão mais básica da sabedoria da Cabalá é que todas as pessoas são motivadas por seus egos. Portanto, sua imagem pública é irrelevante para mim.

O que estou comentando é o papel que ele desempenha atualmente no estado atual dos assuntos globais.

Nosso mundo está em uma crise em desenvolvimento, e várias interconexões feitas por poderosos atores globais que moldam a economia mundial, a política e a mídia apenas aprofundam a crise, pois elas também são impulsionadas pelo ego humano. Portanto, se enfraquecermos essas conexões egoístas, aliviaremos a crise, que pode facilmente sair do controle.

Esta é uma dinâmica natural que não tem nada a ver com o próprio Trump. Já expressei isso muitas vezes antes, mas infelizmente esta mensagem não está sendo ouvida com clareza.

Trump representa uma abordagem para assuntos globais que reduz o risco de uma nova guerra mundial, especificamente porque ele está derrubando certas conexões internacionais, como se estivesse pisando no freio, tentando trazer os EUA de volta para onde eles estavam no mapa econômico global. Enquanto o mundo se desenvolve de acordo com o ego humano, tais movimentos de Trump ajudam a manter a relativa paz mundial.

As elites dominantes estão tentando andar de mãos dadas e aumentar seu controle financeiro, fazendo vários acordos comerciais internacionais que, em última análise, privam as pessoas do mundo de tudo o que possuem. Eles produzem o disfarce do desenvolvimento econômico em alguns países em desenvolvimento, mas, na realidade, todos os lucros vão para as elites, e todo o fardo recai sobre as massas.

Portanto, o atual desenvolvimento em direção à integração global não é o tipo de desenvolvimento que beneficiará o mundo; só beneficiará aqueles que estão no controle.

É por isso que esses jogadores globais estão se opondo a Trump. Eles detêm a maior parte da grande mídia em suas mãos, e criam a impressão de que a maioria das pessoas públicas e sãs são contra Trump. Eles também se saem bem em encenar o que parecem ser ondas naturais de protesto social.

Infelizmente, a propaganda e a lavagem cerebral são tão poderosas que até mesmo alguns dos meus alunos estão sendo influenciados, pois não conseguem ver que há interesses pessoais agindo nos bastidores e que as pessoas não saem para protestar sem serem manipuladas a fazê-lo. É uma máquina bem lubrificada, alimentada por muitos milhões de dólares.

Portanto, eu não entendo o que está tocando na mídia ou o que a maioria das pessoas diz, e também não trabalho para o Trump. Eu estou explicando o mundo através das lentes da sabedoria da Cabalá.

Eu não tenho interesse em jogar o jogo infantil de escolher um lado – ser a favor ou contra qualquer coisa. Meu comentário vem de um nível diferente: as forças naturais em jogo. A partir desse nível, é perfeitamente claro que, enquanto os egoístas estiverem conduzindo conexões globais, é melhor cortá-los do que fortalecê-los.

Em geral, eu vejo todos os fenômenos mundiais como expressões das leis fundamentais da natureza, e os utilizo para explicar a visão da Cabalá sobre o processo pelo qual o mundo está passando.

Os Cabalistas escrevem que “dispersar os iníquos é melhor para eles e melhor para o mundo” (Mishná Sanhedrin 8:5). Em outras palavras, o mundo inteiro ficará melhor se os laços entre esses jogadores poderosos forem quebrados, pois seu egoísmo só serve para explorar todas as outras pessoas ao máximo.

Comente