Cair Levemente Para Subir Sem Parar

laitman_557Os desejos foram originalmente criados pelo Criador e nada de novo aparece, mas tudo depende da consciência da pessoa: como ela os reconhece, distingue e conecta. No estado de descida, ela revela que está em exílio e, de acordo com a profundidade dessa consciência, pode alcançar a libertação.

Tudo é determinado pela consciência. Um bebê e um adulto vivem no mesmo mundo, mas um bebê vê muito em comparação com o adulto? É por isso que a consciência, que sofreu no exílio, nos ajuda a alcançar a libertação. Afinal, ela ocorre nos mesmos órgãos de percepção, apenas virados de cabeça para baixo e aumentados em nossos esforços em 620 vezes.

Se nos sentíssemos exilados no mesmo nível em que sentimos a libertação, nunca seríamos capazes de sair dele. Mas graças ao trabalho no grupo e à luz que reforma, alcançamos uma subida 620 vezes mais poderosa que uma descida. Nós não precisamos sentir a descida para menos infinito para sentir a subida para mais infinito.

O Criador fez com que sentíssemos a subida 620 vezes mais do que a descida. Este é o significado da quebra. Em uma descida, descobrimos que não podemos nos conectar, e todos sentem esse estado em seu pequeno egoísmo pessoal. Enquanto na subida, unindo-nos, revelamos nosso desejo comum, no qual todos os nossos esforços, desejos e orações tomam forma. Então o poder deles aumenta 620 vezes.

Isto é, é impossível até comparar a descida e a subida. Embora as descidas pareçam muito fortes, desagradáveis ​​e profundas para nós, elas não são nada comparadas à subida, que é 620 vezes mais poderosa.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 08/03/18, Escritos do Rabash

Comente