Blitz De Dicas De Cabalá – 19/03/17, Parte 2

Laitman_177.06Pergunta: O que é um “momento” para o Criador? Afinal, dizem que a ira do Criador dura um momento, mas sua bondade dura a vida toda.

Resposta: O conceito de “momento” é explicado no Livro dos Salmos: “Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida”(Salmos 30:05). Para o Criador, um momento é o tempo que leva a criatura para alcançar a plena união com Ele.

Pergunta: Quando você fala de pessoas que se conectam em um único todo, você quer dizer unir-se no mundo imaginário ou no verdadeiro mundo espiritual?

Resposta: Eu me refiro à unidade de desejos, por isso não importa.

Pergunta: Todos os prazeres em nosso mundo são resultado da Luz?

Resposta: A Luz é o que uma pessoa desfruta. Uma pessoa pode ter bons desejos ou desejos ruins – Klipot (cascas). Isso não significa muito em relação ao nosso mundo porque todos nós neste mundo estamos em um estado de Tuma’a (impureza) absoluta. A diferença é apenas se a pessoa provoca desconforto ou dor em outra pessoa, ou lhe proporciona felicidade e prazer.

Pergunta: Se o espaço não existe, então, um Cabalista pode se mover no espaço instantaneamente enquanto está em um corpo físico?

Resposta: Não podemos nos mover para nenhuma parte no corpo físico. O corpo físico é apenas um corpo físico. A intenção do Cabalista é sair do mundo dos corpos e entrar no mundo superior, o mundo das forças.

Pergunta: Eu tenho muito medo da morte. O que vai acontecer depois?

Resposta: Eu prometo a você que não há nada de assustador na morte e que não há nada a temer. Em suma, isso é psicológico, como uma pequena criança que tem medo de uma injeção. Não há morte. Não se preocupe.

Pergunta: É possível resolver guerras externas por meios pacíficos através da correção interna?

Resposta: Certamente! Sem dúvida! Esse é o propósito da Cabalá.

Pergunta: Qual é a origem da criatura e qual é a sua percepção correta?

Resposta: A origem da criatura é a Luz. Sua percepção correta é construir um reflexo da Luz dentro da criatura.

Pergunta: Todos nós estamos na imaginação do Criador, como personagens na imaginação dos cineastas?

Resposta: Não podemos dizer de que forma estamos na imaginação do Criador; Este é um estado intangível e incompreensível.

Da Lição de Cabalá em Russo 19/03/17

Comente