A História Está Chegando Ao Fim

Laitman_001.02Todas as ciências, exceto a Cabalá, trabalham dentro de uma pequena Luz que pode ser obtida ao receber desejos sem correção. Portanto, todo o nosso mundo existe sem a intenção de doar.

Mas este é um brilho muito limitado, uma centelha de vida que quase não funciona, que permite que os desejos existam até a hora da correção.

Na época atual, a Luz quase completou todos os desejos. Portanto, a ciência está em crise e atingiu um beco sem saída. Não há mais avanços na ciência; tudo está desaparecendo. Só encontramos conexões entre vários fenômenos. A humanidade tem permissão para descobrir isso porque leva à compreensão de que o nosso mundo é fechado, redondo, global e integral.

Portanto, devemos estar conectados uns com os outros e com toda a natureza. Somente nessa direção a ciência se desenvolve e revela nossa relação comum. Mas além disso, não haverá desenvolvimento científico. Somente a tecnologia irá se desenvolver, não as ciências fundamentais. Os cientistas têm falado sobre isso há muitos anos.

Nós exaurimos completamente nosso desejo de desfrutar no qual podemos existir. Agora, apenas suas formas pervertidas são possíveis. No século XIX e início do século XX antes da Grande Depressão nos EUA, nós usávamos incentivos como dinheiro e poder para avançar.

Então, terminou. Hoje, nós simplesmente ganhamos números abstratos em contas, e o dinheiro também está perdendo seu valor. A história está chegando ao fim. Em outras palavras, estamos nos tornando conscientes da necessidade de correção.

No entanto, não haverá mais desenvolvimento material devido à entrada da Luz de Hochma nos desejos deste mundo. Como resultado, as pessoas irão experimentar decepções, depressão e uma crise global em todas as áreas da atividade humana.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá de 28/02/18Shamati, Artigo 37 “Um Artigo de Purim”

Comente