Um Mundo De Subornos

laitman_220Nas Notícias (Front News): “O volume anual de subornos no mundo é estimado em um trilhão de dólares. Isso foi relatado no serviço de imprensa das Nações Unidas.

“O volume anual de subornos no mundo é estimado em um trilhão de dólares. Ao mesmo tempo, a economia mundial está perdendo mais US$ 2,6 trilhões por corrupção. De acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), nos países em desenvolvimento, as perdas relacionadas à corrupção excedem a quantidade de assistência oficial ao desenvolvimento em 10 vezes”, afirmou o relatório.

Pergunta: Em que tipo de mundo estamos vivendo?

Resposta: Estamos vivendo em um mundo egoísta que realmente não pode se dar bem de qualquer outra forma.

Se uma pessoa é gerida por seu egoísmo e não obtém nenhuma outra educação, ela pensa apenas em como pode tirar proveito de qualquer tarefa, de qualquer trabalho. Esse é o desejo natural do nosso egoísmo.

É assim que somos dispostos; é a nossa natureza. Como uma pessoa pode se limitar e não tomar, não roubar, não explorar suas oportunidades no local de trabalho? Ela deve necessariamente fazer isso.

Em princípio, a eficiência da sociedade humana é quase zero. Absolutamente tudo é roubado!

Comentário: Acontece que quase todas as pessoas no mundo recebem subornos.

Resposta: Claro. Ela produz tudo o que a sociedade exige dela? E se ela deixa de dar à sociedade até mesmo um pouco de sua energia, mesmo um pouco de sua força, conhecimento ou outra coisa, isso já é roubo. Não podemos fazer nada contra isso sem educar as pessoas.

Pergunta: Em que circunstância uma pessoa não será subornada ou roubará?

Resposta: No caso de ela ter uma recompensa maior. Ela começará a dar tudo às pessoas para receber uma conexão com o Criador como uma recompensa.

Se a pessoa tratar todas as pessoas como trata a si mesma, então, nessa relação com os outros, ela encontrará uma “porta secreta”, que é uma saída para o Jardim do Éden, para o mundo espiritual.

Tudo é gerido de acordo com outras leis, de acordo com as leis de doação e amor. É isso que devemos alcançar. Hoje estamos diante dessa oportunidade, e tudo o mais que vamos revelar neste mundo é o quão insuportável ele é. Então nos aproximaremos dessa possibilidade.

Comente