Tudo Vem Da Força Superior

laitman_938.01Pergunta: O ponto no coração e o egoísmo só podem ser conjugados se restringirmos o egoísmo e desenvolvermos o ponto no coração para o estado de uma tela (Masach). Isso significa que temos um egoísmo no qual devemos executar certas ações, o que chamamos de restrição?

Resposta: Não, não devemos fazer nada com o egoísmo. Devemos sempre tentar aproximar-nos, e o egoísmo só nos impedirá. Mas isso é o que se chama “ajuda contra você”. O fato de que o egoísmo nos atrapalha é uma coisa boa. Isso significa que, com sua ajuda, desenvolvemos forças que são opostas a ele. Mas não há nada a esperar no próprio egoísmo – nenhuma manifestação especial.

Pergunta: Qual é o desenvolvimento do ponto no coração até o estado de uma tela (Masach)?

Resposta: O conceito de tela (Masach) é revelado quando, através dos meus esforços, eu de repente começo a sentir a existência do Criador: a força superior, determinante e governante. A partir desse momento, eu já ajo de maneira diferente.

Minhas ações que levam em consideração a força superior, a governança superior, o objetivo superior, a doação e o amor – ou seja, os estados fora dos limites do meu egoísmo – são chamadas de espirituais.

Involuntariamente, há uma restrição – o trabalho com o egoísmo determinando com qual força eu me esforço para doar, para me conectar com os outros. Depende do grau da revelação da força superior em mim que me dá a oportunidade de agir de forma altruísta.

Pergunta: Mas para uma pessoa deste mundo, a força superior é algo desconhecido?

Resposta: Não há nada desconhecido aqui. Uma pessoa não pode sentir isso porque ela não faz nada por isso. Precisamos atuar no quadro que nos é dado: unir-nos com os outros, estudar as fontes, tentar alcançar a adesão, cuidar um ao outro e pela garantia mútua, e então formamos um todo comum. Nessa comunhão, começaremos a sentir a força superior.

Pergunta: De repente ela se manifestará? É impossível prever quando isso acontecerá?

Resposta: Quando ela se manifestar, nós saberemos.

De KabTV “A Última Geração” 16/08/17

Comente