Oração Para O Endereço Certo

232.1Oração é a minha última ação em relação ao Criador. Em resposta à oração, Ele fará uma correção. É por isso que tudo termina com a oração. Antes dela, precisamos preparar, descobrir exatamente o que estou pedindo, de que forma e para quem.

A oração inclui todos os pedidos que a criatura eleva ao Criador. Claro, isso não acontece de uma só vez. Não é expresso em palavras ou frases, mas é baseado em esclarecimentos, um após o outro, e pedidos de ajuda até chegarmos à oração perfeita.

O Criador é o HaVaYaH completo que existe no Mundo do Infinito e contém absolutamente tudo. Portanto, se quisermos obter algo daí, devemos fazer um pedido preciso, assim como em um computador: exatamente para qual endereço, que senha e comando usar, etc.

Esse pedido passa por todos os estágios e entra em Malchut do Mundo do Infinito, onde há infinitas possibilidades. Todos os Kelim e todas as Luzes estão lá desde o início, como está escrito, “o fim da ação reside no pensamento inicial”. Isto é, o estado completamente corrigido existe lá em todo seu esplendor.

Se trabalharmos corretamente, nós nos juntamos a este sistema. Com base em nosso pedido, encontramos o lugar certo nele e extraímos o que precisamos dessa “memória” geral, onde os desejos e a Luz já existem em unidade. Isso nos influencia e nos promove para o estado que pedimos em nossa oração.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 25/01/18, Escritos do Baal HaSulam, “Carta 56”

Comente