Onde O Mundo Superior É Revelado?

laitman_528.01Pergunta: Que tipo de benefício espiritual pode haver das conversas, discussões e disputas de um grupo de pessoas que iniciaram sua jornada na sabedoria da Cabalá, mas não estão em realização espiritual?

Resposta: As pessoas precisam tentar encontrar uma linguagem comum, unir-se, entender como são diferentes, o que podem fazer para se aproximar umas das outras e se ajudar mutuamente. Elas precisam falar muito sobre isso, estudar os livros de Cabalá e organizar refeições comuns, como fazíamos com o meu professor, o Rabash.

A cada semana, além de aprender, nos reuníamos à noite e líamos seus artigos, e às vezes viajávamos para lugares diferentes como um grande grupo. Em outras palavras, este era um sistema completo de exercícios que funcionava em dois níveis.

Um nível era, de fato, completamente físico, psicológico e amável: simplesmente nos reuníamos e nos conhecíamos. Nós precisávamos fazer isso. É relevante para ambos os grupos de mulheres e grupos de homens.

Um segundo nível é aprender sobre nossos relacionamentos e conexões, mas em um nível mais profundo que ainda não sentimos, como o funcionamento das partes da alma, ou um sistema espiritual, ou um Partzuf: não importa como isso é chamado.

Se dez amigos conseguem uma conexão interna, então, um sistema é criado entre eles chamado Partzuf (corpo espiritual) ou um Kli (vaso) composto por dez partes, dez desejos, conectados corretamente e uma força única chamada Criador começa a se revelar.

Dez indivíduos juntos a sentem e descobrem. Isso é chamado de descoberta do mundo superior. O poder do Criador os gerencia, os orienta e muda a eles e todas as circunstâncias que estão em torno e dentro deles. Ele os ensina. No momento que O descobrem, Ele imediatamente começa a trabalhar com eles.

Todas as transformações que acontecem com eles são multifacetadas. Mesmo que pareçam negar e contradizer uns aos outros, ao mesmo tempo, eles ainda se ajudam, se integram, e o grupo de dez ascende gradualmente. Os amigos sentem cada vez mais as contradições entre si, e, no entanto, a força que os conecta se torna cada vez maior.

É particularmente quando enfrentamos uma grande oposição ou em paralelo com eles que começamos a descobrir a força de conexão integral geral. Entre as duas forças de rejeição e atração, é criado um órgão sensorial espiritual, chamado “uma alma”. Ele começa a ensiná-los, como se diz, “A alma de uma pessoa a ensinará”, e eles a seguem.

Desta forma, tudo é resolvido na conexão entre as pessoas, não só no grupo de dez. Quanto mais grupos de dez houver, e quanto mais eles se conectarem, melhor, porque toda a humanidade deve alcançar essa conexão.

É assim que o mundo superior é revelado. Ele não pode ser revelado de outra maneira. Só podemos fazer descobertas do mundo superior na conexão entre nós, porque todos nós emergimos do sistema de Adão que quebrou e que devemos restaurar.

Da Lição de Cabalá em Russo 10/08/17

Comente