O Estado De Israel: O Lugar Para A Revelação Do Criador

Laitman_417Dos escritos de Baal HaSulam, é evidente o tremendo sentido que ele deu ao Estado de Israel, ao povo de Israel e à sua terra sendo unificada. Nesta união encontra-se uma carga espiritual muito poderosa. É por isso que não deve ser permitido separar o povo de Israel do Estado de Israel, da terra de Israel ou de nosso grupo Cabalístico global, que representa todas as pessoas e nacionalidades.

Como o mundo inteiro se relaciona com o Estado de Israel? Todos reconhecem que a terra de Israel é única, uma vez que é considerada santa pelas três principais religiões. Mas por que o Estado de Israel, que acabou de completar 70 anos, é tão importante?

Para o Baal HaSulam, o conceito do estado de Israel era sagrado, ele ainda tinha uma faca de Shabat com a inscrição “Estado de Israel”. Ao retornar a essa terra e ao sionismo, ele viu outro passo muito importante para a revelação do Criador.

É porque um lugar surgiu onde a verdadeira unidade e o amor fraterno “como um homem com um coração” poderiam ser estabelecidos. Inicialmente, ele se aplica ao povo de Israel, que deve realizar essa unidade primeiro para servir de exemplo para o mundo inteiro.

O mundo exige isso de nós sem perceber. Este é o único motivo para a existência do antissemitismo, que não desaparece do estágio da história com o passar do tempo, mas, em vez disso, fortalece-se e torna-se mais nítido. O sucesso do povo de Israel e sua existência na terra de Israel depende desse entendimento. Sem ele, não há lugar para nós aqui.

De uma “Conversa Durante a Refeição” 02/02/18

Comente