Instrutores Para Uma Sociedade Futura

laitman_939.02Pergunta: Na doutrina social que Baal HaSulam escreveu há mais de 70 anos, é dito que uma pequena parte da humanidade deve elevar o nível moral e criar uma sociedade na qual haverá uma religião, uma religião de doação. Essas pessoas vão disseminá-la ao mundo inteiro e todo o resto será considerado como cultura.

Você pode dar uma previsão sobre quando essa pequena sociedade de alguns milhares ou algumas dezenas de milhares de pessoas será criada?

Resposta: Para criar uma sociedade correta que gerencie a si e os outros, a pessoa deve estar no nível espiritual. Ainda não vejo pessoas assim. Elas estão gradualmente sendo educadas hoje, mas ainda não estão prontas para isso.

Pergunta: Então, você não pode nomear concretamente o ano do surgimento dessa sociedade?

Resposta: No próximo ano, os mentores ainda não estarão prontos, mesmo que todos desejem se unir.

Pergunta: Seus alunos não são orientadores preparados para construir a nova sociedade?

Resposta: Atualmente eles são orientadores que estão apenas preparados para o desenvolvimento de novos grupos, a realização de workshops e outras coisas, mas para criar comunas e sociedades nas quais possamos trabalhar juntos, complementar-se e existir acima das regras egoístas gerais, ainda não temos orientadores ou uma massa que possa ser organizada desta maneira para essas comunidades.

Da Lição de Cabalá em Russo 24/12/17

Comente