Anulação Do Aluno Perante O Professor

laitman_253Pergunta: O que é a anulação do aluno perante o professor?

Resposta: Para receber do professor, você deve se anular perante ele. Essa é uma condição necessária. O que significa se anular, não como na vida comum que não tem nada a ver com a espiritualidade, mas no que se relaciona com suas qualidades espirituais?

Você deve anulá-las, tornar-se zero, “entrar” no professor, e assim estará totalmente à disposição dele e ele irá criar o seu próximo estado espiritual a partir de você.

Quando uma mãe amamenta seu bebê, ele suga leite, recebendo seu sustento, graças ao qual vive. É o mesmo aqui: o discípulo deve receber seu sustento do professor e, portanto, é obrigado a se anular, abrir a boca e receber.

Pergunta: Você se lembra da primeira vez que teve que se anular perante o Rabash? Como isso foi expresso?

Resposta: Talvez tenha sido muito mais fácil para mim porque eu queria muito ter um professor que me dissesse tudo o que fosse possível. Além disso, o Rabash falava muito pouco e eu tinha que, de alguma forma, entender, adivinhar e extrair detalhes.

Mas, em princípio, você procura como pode tornar-se discreto ao lado dele, de modo que tudo o está nele se transfira automaticamente para você.

Pergunta: Foi difícil ou desejável para você?

Resposta: No início, era muito desejável. Eu não queria mais nada, só entrar na “caverna” dele e me sentar ao seu lado.

Depois, ficou mais difícil porque o egoísmo estava constantemente crescendo para se elevar acima dele, para alcançar tal aspereza do desejo egoísta de se anular e receber tudo o que o professor quer dar. Portanto, o egoísmo deve crescer constantemente, e a rejeição se torna cada vez mais forte.

Da Lição de Cabalá em Russo 01/10/17

Comente